De ponto em ponto o Flamengo agradece

 Hoje tem Fla x Flu e aquele clássico, esvaziado pela ausência dos principais titulares, os do Flamengo em férias e os do Fluminense poupados para os jogos da Libertadores, ganhou uma importância vital para o Campeonato de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o nosso velho e bom Carioca. 

Explico: Em três rodadas disputadas até aqui, para Vasco e Botafogo, os tropeços contra os pequenos deixaram os dois distantes da liderança, ocupada pelo Flamengo, em dois jogos, e a Portuguesa, a grata surpresa do torneio, e o Fluminense, que perdeu as duas primeiras, tem nesta partida a sua decisão do que fazer no restante do campeonato. 

E os pequenos, que poderiam fazer sombra aos grandes, também não conseguem se firmar e nos encontros entre eles o empate é sempre o resultado obtido, vide o 0x0de Madureira x Resende, na tarde de ontem, na Rua Conselheiro Galvão. Hoje, no clássico dos pequenos, Portuguesa x Volta Redonda, assim como no Fla x Flu, das 18h, no Maracanã, é um jogo decisivo e o que vencer pode assumir a liderança isolada em caso de derrota do rubro-negro no clássico. 

Analisando friamente, apenas em números em não em qualidade, o Flamengo, com uma vitória logo mais, passa a ter uma vantagem tão larga para os outros grandes que não será preciso antecipar o retorno dos titulares para os próximos jogos já que seus principais concorrentes no momento são os nanicos que estão em alta no Carioca 2021. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção