PSG não tem a sorte dos campeões

 Não há como definir a "sorte" do Paris Saint Germain no futebol europeu, o time de Neymar, que está vivendo um sonho de chegar as quartas-de-finais como um dos favoritos ao título da Champions League da Uefa, viu a bolinha lhe pregar a maior peça do ano no sorteio realizado agora pela manhã, em Nyon, na Suíça, sede da entidade que comanda o futebol europeu. 

Todos esperavam fugir do Bayern Munique, o atual bicho papão do mundo da bola, e sabem quem "pegou" o time bávaro no sorteio? Isto mesmo, o PSG, que agora terá dois jogos decisivos e do jeito que o mundo gosta, dois grandes adversários e que farão as melhores, assim espero, partidas da temporada 20/21 do futebol mundial. 

Claro que as boas opções, para ser favorito a semifinal, seriam Borussia Dortmund e Porto, consideradas pelos especialistas como os mais fracos e por isto mais esperados adversários nestas quartas da Champions, mas este privilégio ficou com o os dois ingleses, Manchester City, que enfrentará o Dortmund, e o Chelsea, que terá o FC do Porto pela frente. 

Então resta um inglês, Liverpool, que não anda em boa fase e o único espanhol, Real Madrid,  também não vivendo um grande momento e os dois se enfrentam em dois jogos e um destes irá para a semifinal enfrentando Chelsea ou Porto. A outra semifinal sairá entre os vencedores de Bayern x PSG e City x Dortmund, ou seja, se o PSG passar pelo Bayern pode encarar o outro grande favorito, o Manchester City. 

Mas uma coisa é certa: Serão quatro jogos de parar o planeta futebol e com um grande e importante detalhe: Os jogos das semifinais e finais não terão a vantagem do mandante, serão jogados (todos os jogos) no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, nos dias 27 e 28 de abril e 4 e 5 de maio, assim como a final, no dia 29 de maio de 2021. 

Os jogos das quartas de finais serão com os mandantes em primeiro lugar na tabela, ou seja: Manchester City x Dortumund, Porto x Chelsea,  Bayer x PSG e Real Madrid x Liverpool, que jogam a primeira partida nos dias 6 e 7 de abril e os de volta em 13 e 14 do mesmo mês. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção