A lenda está de volta? Sapo enterrado em São Januário?

  O empate desta tarde, em Nova Iguaçu, foi terrível para o Vasco em dois sentidos: Primeiro - Vencia por 2x0 e, mesmo não jogando bem, fazia o suficiente para assustar o Madureira. Segundo - Levou dois gols em cinco minutos e se complicou no campo e na tabela do campeonato. 

Um amigo meu, vascaíno fanático, abraço Rodrigo, está apavorado com uma postagem que fiz, enviada para um amigo, também vascaíno, por tradição da família, seu pai foi um grande amigo meu e era um apaixonado pelo time da Colina Histórica. Falava para o Igor Tostes, médico em Castro, no Paraná, que será preciso procurar outro sapo lá em São Januário e não aquele do Arubinha, que rogou uma praga no clube e muitos acreditavam nisto. 

Rodrigo me liga e pergunta: Dutra, é sério esta história do sapo? Que nada meu amigo, respondi, é apenas mais uma das lendas e histórias do futebol, mas que o Vasco anda com praga do sapo eu tenho certeza, este jogo de hoje não poderia ter empate e, contra o Macaé, só venceu porque o time do interior fluminense "pregou" em campo e não soube segurar o empate que se desenhava. 

Hoje o time fez 2x0 com facilidade e, no segundo tempo, em cinco minutos deixou escapar dois pontos que podem fazer falta e tirar o time de cena antes do final do campeonato. E ai é que vem a tal "praga", meus caros Igor e Rodrigo: Os três gols perdidos, em cinco minutos, no final do jogo, em que a bola pedia para entrar e os jogadores isolaram, tem muito a ver com esta lenda do Sapo do Arubinha, mas que um amigo meu diz ser de um  ex-dirigente vascaíno, cujo nome não tenho certeza e por isto me calo.

Resumo = O empate deu ao Madureira a terceira colocação no turno que define os quatro semifinalistas e deixa o Vasco com uma distância preocupante dos quatro primeiros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção