Como está o Carioca na metade do turno?

 Não é um campeonato de alto nível, os chamados grandes estão com força mediana, usam reservas mesclados com garotos da base, para descansar os titulares e dar "rodagem" aos que estão atuando, e os pequenos continuam pequenos e aprontam uma surpresa aqui e outra ali, mas nesta temporada estão até surpreendendo e três deles estão tomando o lugar de três grandes e fazem a festa das torcidas rivais em cada resultado positivo contra um deles.  Nesta rodada o Botafogo salvou a sua turma e foi o único a vencer na sexta rodada da Taça Guanabara. 

E como é turno único é preciso muito cuidado a partir de amanhã, terça-feira, quando entramos na segunda parte do turno único e será preciso, para os três grandes que estão de fora, vencer... vencer... e vencer como o Vasco, amanhã, 21:35h, contra o Fluminense que também precisa de resultado para tentar recuperar sua vaga no G4 e um empate pode ser prejudicial para ambos. 

O Botafogo, com a vitória de ontem, se igualou ao Fluminense e está a um ponto da zona de classificação, mas tem pela frente o Madureira, quarto colocado, um ponto a mais que a dupla Fluminense e Botafogo, e o jogo será em Edson Passos. O Flamengo, líder ao lado do Volta Redonda, recebe o Bangu em Volta Redonda e anuncia que terá todos os titulares a partir desta rodada. 

E como está o Carioca 2021? Esta é a pergunta do título da coluna e aqui fazemos então um balanço do atual momento da tabela e o que falta para os candidatos as quatro vagas para as semifinais, já que o rebaixamento, no meu ponto de vista, está decidido e o Macaé voltará a Segunda Divisão e aviso, para o ano que vem não tem Seletiva, a vaga será do campeão da Série B.

Classificação até a sexta rodada

Flamengo 13 pontos ganhos e saldo de sete gola

Volta Redonda 13 pontos ganhos e saldo de 3 gols

Portuguesa 10 pontos ganhos e saldo de 5 gols

Madureira 10 pontos ganhos e saldo de 3 gols

Estes são os quatro primeiros colocados até o momento e logo a seguir temos os perseguidores mais próximos. 

Fluminense 9 pontos ganhos e saldo negativo de 1 gol, mas tem 3 vitórias, uma a mais do que o Botafogo, com os mesmos 9 pontos e saldo de 2 gols. 

A seguir vem o Resende, com 8 pontos ganhos fechando o grupo com maiores possibilidades de classificação. 

O Vasco, com 6 pontos ganhos e ao lado de Nova Iguaçu e Boavista, tem um saldo zero de gols e leva vantagem sobre os dois adversários, ambos com saldo negativo de 1 gol. O Bangu, com 5 pontos ganhos, é o penúltimo colocado, com mínimas chances de chegar ao G4 mas também longe da degola. O Macaé é o último com apenas 1 ponto ganho em seis jogos disputados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção