Opinião - Diego Simeone um vencedor?

 E deu a lógica nos jogos de ontem, o decepcionante Atlético de Madrid, dirigido pelo midiático Diego Simeone, "entregou a rapadura" para o Chelsea, em dois jogos em que seu time deu apenas dois chutes a gol e jogou 90% do tempo na defesa tentando segurar um resultado, que pelo menos ontem não lhe era favorável.

Algum dos apaixonados pelo treinador Colchonero dirá: Ele tem sete títulos no clube e tem que ser respeitado. Sim, merece todo o meu respeito, afinal é um baita currículo, mas isto não me impede de o ver de uma forma diferente do resto da turma, é como Abel Braga, um baita cara e um treinador do mesmo estilo cujo futebol apresentado não me agrada. Abel Braga tem mais títulos interessantes do que Simeone? 

Claro que sim, tem um punhado a mais e uma carreira mais sólida do que do argentino e no entanto é muito mais criticado do que ele, não por mim, é claro, que critico o sistema de jogo de ambos. 

 Ganhou duas Europa League, segunda divisão da Uefa, um campeonato espanhol, supercopa da Uefa por duas vezes e uma supercopa da Espanha e uma Copa del Rey. Excelente campanha em dez anos de clube, mas não é isto que está em jogo aqui neste comentário, o que eu digo é que seu esquema de jogo é feio, mas conquista título dirão vocês, mas perdem também como perdeu a Champions League, para o Real Madrid, quando tinha uma bela vantagem e resolveu segurar o resultado, levou uma virada e um gol decisivo no último lance da partida, em Lisboa.

E agora, no Campeonato Espanhol, tinha doze pontos a frente do Barcelona e viu o adversário tropeçar porque seu time esquece como é jogar para fazer gols e enfrenta os pequenos que tem o mesmo estilo de jogo e por isto tropeça nos jogos contra eles. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção