Opinião - Da acomodação a vitória fácil

 Foi uma grande vitória do Flamengo? Depende do seu ponto de vista. No meu entender foi mais do que obrigação e poderia ter sido bem mais fácil se o time tivesse comprometimento no primeiro tempo. Sim, isto mesmo que você leu, comprometimento. Será que acreditavam que venceria sem correr, sem um pouco de dedicação? 

Lá pelos quarenta minutos, do primeiro tempo, comentei com Marina, minha esposa, o mesmo que comentei no sábado, naquele Fla x Flu que foi decidido em um gol, tricolor, na única bola que foi ao gol do Flamengo. E desta vez publiquei na minha página do Facebook: Este jogo está me parecendo que irá terminar como o Fla x Flu de sábado, 0x1 em uma única bola no gol do Flamengo. 

Mas veio o segundo tempo e com um gol de Vitinho, de fora de área, o jogo ficou mais fácil e, com o segundo gol, Pedro, melhor ainda para o time rubro-negro. Porém, tem sempre um porém, mais uma vez bola cruzada na área, entra zagueiro sai zagueiro e o problema é o mesmo, e o Resende entro no jogo e começou a querer complicar. 

Claro que o Flamengo tem muito mais time, muito mais elenco e teria que golear o fraco Resende, que entrou em campo acreditando que poderia repetir a "zebra" do jogo contr o Fluminense, na primeira rodada. Rodrigo Muniz fez dois gols, um típico de centro avante e outro com um bonito chute dentro da área, e resolveu um jogo que Michael, mais uma vez, não produziu lhufas, e que João Gomes mostrou que pode ser titular absoluto no time principal e que Hugo Moura está pronto para ser mais um dos aproveitados por Rogério Ceni. 

Não dá para alongar o comentário, foi fácil demais e apenas uma desmotivação no primeiro tempo que poderia ter complicado. Agora é reajustar os titulares para o jogo de quarta-feira, no Engenhão, contra o Botafogo. 

Em tempo - Parabéns a diretoria do Flamengo, que não foi envolvida pelo papo do torcedor e desistiu da contratação de Rafinha, que pediu alto demais e exagerou na conversa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção