Opinião - Fluminense achou a bola que queria

 Enquanto os dois times tiveram dez jogadores uteis em campo o Flamengo foi melhor, dominou o meio campo, foi forte  no ataque, porém ineficaz, e não soube transformar em gols a superioridade no campo. O time rubro-negro marcava bem, saia em bolas de velocidade tanto no meio quanto pelas laterais, mas suas duas peças de ataque, Michael, pela esquerda e Tiaguinho, pela direita, não davam continuidade ao jogo rápido de Mateuzinho e Ramon e o ataque se perdia completamente. 

Ah! Quando eu disse que os dois jogavam com dez eu me referia aos apagados Ganso e Michael, decepções e prova de que os clubes não analisam perfeitamente suas contratações e como "jogam" fora o dinheiro investido nestes dois salários milionários. Mas vamos lá, o que interessa aqui é resumir em poucas palavras o que foi a vitória do Fluminense no Fla x Flu de ontem, à noite, no Maracanã, que alias deu um ganho extra para o campeonato porque botou o Tricolor no jogo e o Rubro-negro não abriu vantagem acentuada na liderança, que agora está com o Volta Redonda, sete pontos em três jogos. 

No segundo tempo, após a saída de Ganso, o Fluminense passou a ter onze jogadores uteis em campo e começou a "gostar do jogo". Pressionou a marcação forte nas laterais, impediu o avanço pelos lados e marcou melhor no meio campo. E como eu disse, no título da postagem, o Fluminense procurou a tal bola do jogo e achou já quase no fim, sem tempo de reação do adversário, com um belo chute de Ygor Julião sem defesa para o goleiro Gabriel. 

Se foi justa a vitória? Todas as vitórias são justas, o resto é choro de perdedor, o Flamengo foi melhor, com a bola nos pés, não soube fazer os gols nas chances surgidas e o Fluminense aproveitou a única chance e venceu a partida. Não vou naquele de " quem não faz, leva"... vou pela produtividade, a do Flamengo foi zero por cento e a do Fluminense foi cem por cento. E estamos conversados. 

Esta é minha opinião 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção