Três jogos na Eurocopa e só Alemanha mereceu destaque

 Duas frases do repertório do grande amigo Capistrano Arenari, que nos deixou há algum tempo, podem definir os dois jogos desta tarde pela Eurocopa 2024. Para o empate entre Albania e Croácia, diria ele: "esta Croácia enganou todo mundo", e para o empate entre Escócia e Suíça, com toda certeza ouviríamos "que joguinho mequetrefe este". 

Pois é... Eu penso assim o time croata, não mais aquele de quatro anos passados, na Copa do Catar, quando eliminou o Brasil, jogadores mais velhos e mais rodados, realmente enganou muita gente nesta Eurocopa, até este que vos escreve no momento, que pensou um pouco mais sobre a Croácia neste torneio europeu, e perdeu a primeira e empatou a segunda e é o lanterna do Grupo B e pega a Itália no último jogo da fase de grupos. 

No primeiro jogo, ainda cedo, o bom empate da Albania, 2x2, com a Croácia, deu para perceber que o jogo das quatro poderia até ser dos bons, mas eu disse, no Bate Bola da Difusora, na hora do almoço, que a Escócia foi um um time muito ruim e a Suíça não é este queijo todo e o jogo foi realmente "mequetrefe" como diria Capistrano, justo empate em 1x1 e o que perderem de gols os dois times, por falta de qualidade, foi brincadeira. 

E o dia foi salvo por mais uma boa atuação da Alemanha diante da Hungria, que mais uma vez mostrou um bom futebol e só perdeu porque os alemães estão voltando a jogar um futebol competitivo e os garotos germânicos estão animados e muito bem comandado por um jovem treinador, com apenas 36 anos e cheio de ideias modernas. Vitória por 2x0 e poderia ter sido mais, os alemães tiraram o pé do acelerador porque com o placar já dava a primeira colocação do grupo A. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?