Flamengo perde mas mantém a ponta
Segundo tempo de Juventude 2x1 Flamengo, ontem à noite, em Caxias do Sul, foi um show dos dois goleiros, Rossi e Matheus, que evitaram pelo menos três gols de cada um dos ataques dos adversários, e isto me faz crer que o jogo foi muito bom, com um placar justo, o Juventude procurou o gol e não se fechou, como muitos fazem quando enfrenta o Flamengo, mesmo desfalcado, acreditou no tabu de vinte e sete anos e foi premiado com três pontos importantes para sua briga para permanecer na Elite do Brasileirão.
E, por falar em beneficiamento, Flamengo e Bahia agradecem ao Fortaleza a permanência de ambos na ponta do campeonato, ambos com 24 pontos e separados apenas pelo número de gols sofridos, 9x11, já que os dois marcaram 20 gols nas doze rodadas e fazem campanha praticamente idênticas.
O Palmeiras, que perseguia a dupla ao lado do Botafogo, foi derrotado pelo Fortaleza, no Castelão, pelo implacável 3x0 e viu o Leão dominar o jogo e por pouco não virou goleada. O Botafogo bateu o Bragantino, no Nilton Santos, continua perseguindo os líderes, um ponto a menos, e passou o Palmeiras e deixando bem para trás o Athletico Paranaense, que foi derrotado pelo Cruzeiro por 2x0, no Mineirão.
O Brasileirão está super agitado, a diferença entre os líderes, Flamengo e Bahia, para o sexto colocado, Atlhetico Paranaense, é de apenas cinco pontos, esta diferença mostra que o campeonato está em aberto e na próxima rodada não haverá distanciamento entre eles.
Na zona de rebaixamento, do 15o colocado, o Vasco que ontem foi derrotado pelo Bahia, na Fonte Nova, por 2x1, e o Atlético Goianiense, que empatou com o Grêmio, 1x1, em Goiânia, ambos com 10 pontos, estão separados apenas quatro pontos do lanterna, Fluminense, que joga hoje, com o Vitória, no Maracanã, e vencendo troca de posição com o time baiano, que tem nove pontos e é o primeiro da zona de degola.
Hoje temos ainda São Paulo x Criciúma que não muda nada na classificação geral, mas pode provocar uma crise ainda maior no Morumbi em caso de derrota do Tricolor Paulista.
Comentários
Postar um comentário