Na fila do pão e nas mesas do Armazém
Hoje, na fila do pão: Duas perguntas feitas pelos amigos do Papo da Fila. A primeira é fácil de responder, apenas com uma sílaba eu respondi a pergunta do Cado: - Flamengo não renovou com Gabigol, você concorda. Eu: - Sim.
A segunda foi mais complicada e tive que fazer um jogo de corpo para não desagradar os fiéis torcedores da Seleção: - O Brasil é favorito ao título da Copa América? Pergunta meu velho e bom amigo Edu. Eu: Quem me acompanha aqui e nos comentários da Rádio Difusora, sabem que não está no meu trio de favoritos, até para seguir em frente, enfrentando o Uruguai, nas oitavas, não creio que seja favorito. Mas tem time para dar a volta por cima, quem sabe?
E, nessas conversas matinais, sempre interessantes, coloco meu termômetro para trabalhar e sinto o que o torcedor está pensando ou querendo, como hoje, por exemplo, aqueles que na terça-feira "caíram de pau" em cima do Vinícius Jr hoje se deleitam com sua atuação na noite de ontem, são mutáveis e por isso faço este jogo de corpo quando converso com eles tanto na fila do pão, todas às manhãs, ou no Armazém do Lenílson, às quartas e sextas, quando me sento para uma prosa acompanhada de uma boa cerva gelada.
Eles me dão um cardápio inteiro de matérias para minhas crônicas aqui ou nos lugares que escrevo e comento via rádio e You Tube, faço destes amigos meus personagens favoritos e cada um deles com suas paixões clubísticas e nossas conversas jamais saíram da amizade e da troca honesta de opinião, com cada um respeitando o rival sem "guerra" ou ofensas. Agradeço a todos eles, e a convivência fraterna é a pauta do sucesso desta turma.
Comentários
Postar um comentário