Onze rodadas e as surpresas continuam

 Final de rodada, décima primeira para muitos e ainda um ou dois jogos para os gaúchos e seus adversários nos jogos adiados, e já temos uma panorâmica sobre quem é quem no Brasileirão 2024, mas não há certeza de que teremos os mesmos quatro na zona de rebaixamento ou os mesmos seis na zona de Libertadores, muita coisa pode acontecer nas próximas vinte e sete rodadas que acontecerão até o próximo, não tão longe assim, mês de dezembro. 

Flamengo e Palmeiras, como nos últimos anos, estão entre os grandes favoritos e o Botafogo, mais uma vez, surge como destaque importante e está, como no ano passado, com uma campanha de time candidato real ao título, e a surpresa desta vez é o Bahia, que chegou com força e em onze rodadas está encostado nos líderes e entre os quatro melhores do campeonato. 

Disse, e repito, Corinthians, Vasco, Fluminense e Grêmio, que andam rondando a zona de rebaixamento, não cairão, o mundo do futebol é dinâmico e sempre gira como em um globo, uma tempo acima e um tempo embaixo, e no andar do campeonato tudo vai mudando, viu a vitória do Vasco, no sábado, contra o São Paulo? Tirou um do Z4 e deu gás motivacional, e o outro saiu da listagem de favoritos, dando um clima de pessimismo ao Tricolor Paulista. 

Futebol é mutável e quem tem elenco, como Flamengo e Palmeiras, estarão sempre em evidência, e aqueles que tem um time só, como o Atlético Mineiro, ficarão em estradas tortuosas e perigosas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Sonho ou utopia?

Definidos os semifinalistas