Eurocopa 24 - Abertura em Munique

 Não sei se teremos bons jogos, mas a previsão é de que pelo menos teremos boas atrações e grandes seleções do mundo em campo,  a Inglaterra, tida como a melhor da Europa nos últimos dois anos, mas não ganhou nada, a Espanha, que está se reformulando assim como a Alemanha e Holanda, todas estão no mesmo nível e Portugal, com sua veterana seleção,. aparece no top cinco dos favoritos e logo mais, em Munique, será dada a largada com Alemanha x Escóca jogando pelo Grupo A, que tm ainda Hungria e Suíça e é considerada uma das chaves mais complicadas. 

Mas, antes de começar o torneio, logo mais às 16 horas, horário de Brasília, com o jogo que citei acima, Alemanha x Escócia, vamos decifrar os grupos para os amigos e seguidores da coluna: 

Grupo A - Alemanha é a favorita com a Suíça para segunda vaga, mas o equilíbrio de mostra com Hungria e Escócia, que podem brigar pelo segundo lugar com a Suíça. 

Grupo B - Três seleções de peso, Itália, Espanha e Croácia, contra a Albânia, e eu digo que quem marcar mais gols contra a fraca Albânia, que tem Silvinho, ex-Corinthians como treinador, será o primeiro colocado. Não tenho favoritos. 

Grupo C - Inglaterra e Sérvia entram como favoritas e Eslovênia e Dinamarca entram para serem os fieis da balança. Inglaterra passa com Sérvia? Pode ser. 

Grupo D - Este é um grupo muito pesado, talvez o mais forte dos oito grupos, tem França como favorita ao primeiro lugar além de Áustria e Polônia tentando tirar o segundo lugar da Holanda. 

Grupo E - Este é o grupo menos equilibrado, ou talvez o equilibrado por baixo, com Bélgica surgindo como a melhor opção para o primeiro lugar e as outras três, Eslováquia, Romênia e Ucrânia tentando a segunda vaga para as oitavas. 

Grupo F - Portugal e Turquia são os favoritos em um grupo que os dois sobram na turma de quatro. Os dois que fecham a chave são República Thceca e Georgia, que na minha opinião são coadjuvantes apenas. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?