Americano faz mais um "jogo do ano"

 A Segundona Rio terá hoje o começo da sétima rodada e praticamente decisivo para duas equipes, que buscam ar e pontos para respirarem e se manterem na Séria A, mesmo que seja A2, e não cair para a Terceira Divisão que começa ainda este ano. 

Americano e Petrópolis entram em campo, esta tarde, pressionados por estarem na zona de rebaixamento, têm a companhia do Serrano, que só joga na quarta-feira, e um resultado ruim logo mais, 14:45h, pode decretar o fim de festa para quem for derrotado neste sábado. 

Explico: O Americano, lanterna com três pontos, obtidos em três empates em seis jogos, enfrenta a Cabofriense, em Cardoso Moreira, praticamente sem sua fiel torcida, que estará distante cerca de setenta quilômetros e cuja ausência se dará devido a fraca campanha do time na termporada. Hoje, para o Alvinegro Campista, é tudo ou nada, vencer é o que mais precisa no momento para respirar e buscar recuperação. 

O Petrópolis, quatro pontos, joga em casa contra o líder Duque de Caxias, e está,, além de ameaçado pelo rebaixamento, corre o risco de "sumir" do mapa na próxima temporada. O Serrano, também 4pg, só joga na quarta-feira contra o Audax. 

O melhor jogo do dia será na Rua Bariri, no Rio de Janeiro, onde o Olaria, que se recuperoui bem na tabela, recebe o Artsul e uma vitória pode até levar o time Bariri para o G4 se algum dos quatro deste grupo tropeçar na rodada. Outro jogo interessante é Maricá x Araruama, no Estádio João Saldanha, em Maricá, e pode também valer vaga no G4 para o time da Região dos Lagos. 

E amanhã o América, que assombrou nas primeiras rodadas e depois se perdeu, enfrentará o Resende, que está no meio da tabela, lá no Sul Fluminense. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?