O futebol tem tradicão e camisa

Quem diria, hem? Uma Eurocopa, onde estão vinte e quatro seleções melhor qualificadas no continente europeu, entrar nas quartas de finais, com os oito melhores, sem Itália e Inglaterra, duas das seleções mais tradicionais do planeta bola?

Eu mesmo me pergunto:  E o que me faz pensar em algo que sempre digo nos meus comentários, quando falo de Campeonato Brasileiro: Não existe camisa pesada, todas são descartáveis. 

Alguém, me incluo este estes, pensava em quartas de finais sem a Inglaterra? Quantos, como eu, colocaram a Seleção Inglesa como favorita? E o futebol é ingrato com os "nanicos", a Eslováquia estava provocando a segunda decepção da Eurocopa, vencia a Inglaterra, 1x0, até aos 95 minutos e em um lance genial de Bellingham, o craque do time, empatou o jogo e "chamou" a prorrogação no momento em que a torcida inglesa vaiava e xingava seu time em campo. 

É a tal da tradição, que quebra em alguns jogos e se faz presente em outros, e hoje, nada mais do que a camisa branca, campeã do mundo em 1966, aliás o único título dos ingleses, que falou mais alto, pelo menos o que vi foi merecido pois no segundo tempo foi totalmente superior e poderia até ter virado o placar. 

E veio a prorrogação.... E logo no segundo minuto o artilheiro Kane foi lá e conferiu a virada, de cabeça, com oportunismo, sua marca registrada, e o time se tranquilizou enquanto os eslovacos se perdiam completamente em campo e aí sim, a chuteira ficou pesada, a perna  parecia com 100 quilos. Fim de jogo, pressão da Eslováquia, totalmente coração e força em busca do empate para levar para os pênaltis e deixar a sorte te levar. 

Inglaterra avançou, mostrando que tradição ainda existe e, por enquanto, só a Velha Azzurra fica de fora e quem sabe a Geórgia não apronta contra outro favorito, a Espanha? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Sonho ou utopia?

Definidos os semifinalistas