Sete jogos embolados na noite de quarta
Quem assina o Premiere, para ver os jogos do Brasileirão em sua totalidade, hoje fica um pouco mais irado com a CBF e a Globo, as donas do campeonato, com a tabela organizada de forma para atender apenas a grade da emissora e não ao cliente que sustenta com o pagamento do PPV dos jogos exibidos no mesmo horário.
Hoje, por exemplo, são sete jogos programados para à noite e um torcedor normal assistirá no mínimo dois jogos e meio, ou seja dois inteiros e um segundo tempo se quiser ficar ligado de sete da noite até quase meia noite desta quarta-feira, e olha que temos jogos interessantes e que poderiam despertar o desejo, por exemplo, de um Botafoguense ver o jogo do São Paulo, adversário direto lá na parte de cima, mas os horários se conflitam.
E o que temos, então, para esta quarta-feira:
Começamos por Botafogo x Athletico Paranaense, às 19 horas, no Nilton Santos, em jogo difícil para ambos e a probabilidade de um empate nesta partida não está descartada. Por jogar no seu famoso "tapetinho" o blog considera o Glorioso como favorito.
No mesmo horário, em Goiânia, no Estádio da Serrinha, o Atlético recebe o Criciúma em jogo que vale muito na parte debaixo da tabela. Em casa o Dragão é favorito contra um Criciúma que depois de vencer o Vasco, em São Januário, por goleada, não emplacou um jogo decente até a nona rodada.
E aqui é que entra aquele pitaco do primeiro parágrafo, três jogos às 20 horas, e daqueles que podemos escolher apenas um entre eles, ainda bem que não tem aquele clássico tradicional, mas são jogos importantes para o torcedor acompanhar os rivais. Jogam no Morumbi São Paulo x Cuiabá, o Dourado anda em fase de golear, mas pega um osso duro em São Paulo. No Ceará, lá na capital, o Fortaleza recebe o Grêmio e espera mudar o panorama do clima ruim, foi goleado na última rodada e pega um Grêmio que vem de duas derrotas para os cariocas Flamengo e Botafogo.
Fechando o trio de jogos das oito da noite um jogo chave para o Vasco, que ainda não venceu no comando do novo treinador, e hoje, em Caxias do Sul, contra o Juventude, um novo desafio para o time da Colina. Duro vencer lá.
E às nove e meia dois clássicos, para a Globo dividir a praça e mandar Cruzeiro x Fluminense e Internacional x Corinthians para todo o Brasil, e assim ganhar a audiência nacional. Cruzeiro e Fluminense me parece um jogo equilibrado da mesma forma de Inter x Corinthians, mas por estarem em péssima fase e não por brigarem por lugares mais privilegiados, Flu e Timão estão na zona de perigo e a vitória é fundamental logo mais.
Comentários
Postar um comentário