Brasileirão - Balanço de dez rodadas

 Fechou a décima rodada, os três jogos de ontem definiram os quatro primeiros, com um novo líder, e os quatro últimos, com ex-campeões nacionais como a grande surpresa, e com uma diferença de três pontos entre o primeiro colocado, Flamengo (21 pontos) e Bahia (18 pontos) e sabendo que nada está definido e que será um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos anos sem dúvida alguma. 

Algumas surpresas negativas, como os quatro da zona de rebaixamento, principalmente o Fluminense, campeão da Libertadores e colocado como grande favorito ao título no início da temporada, um Vasco instável e com jeito de nova queda, um Grêmio, cujo trabalho de Renato já está sendo contestado há algum tempo e nosso velho conhecido Corinthians, sempre proporcionando momentos de tristezas para seu torcedor. 

Porém... tem sempre um porém, nada definido e, como no ano passado, quando o Botafogo disparou e "entregou" no segundo turno, temos novamente o Glorioso em alta assim como o Palmeiras e a grata surpresa do Bahia, que ontem fez um jogo parelho com o Flamengo, talvez até melhor que o time carioca, e foi derrotado na última bola, injustamente. 

Outra grata surpresa é o crescimento do Cruzeiro, 17 pontos em dez jogos, é positiva, mas o São Paulo, 15 pontos, que começou mostrando um bom futebol, é a decepcão do momento, enquanto os medianos Fortaleza, Bragantino, Cuiabá e Juventude são os destaques entre aqueles que apenas participam do campeonato sem serem declarados potenciais candidatos ao título da temporada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?