Brasileirão - Balanço de dez rodadas

 Fechou a décima rodada, os três jogos de ontem definiram os quatro primeiros, com um novo líder, e os quatro últimos, com ex-campeões nacionais como a grande surpresa, e com uma diferença de três pontos entre o primeiro colocado, Flamengo (21 pontos) e Bahia (18 pontos) e sabendo que nada está definido e que será um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos anos sem dúvida alguma. 

Algumas surpresas negativas, como os quatro da zona de rebaixamento, principalmente o Fluminense, campeão da Libertadores e colocado como grande favorito ao título no início da temporada, um Vasco instável e com jeito de nova queda, um Grêmio, cujo trabalho de Renato já está sendo contestado há algum tempo e nosso velho conhecido Corinthians, sempre proporcionando momentos de tristezas para seu torcedor. 

Porém... tem sempre um porém, nada definido e, como no ano passado, quando o Botafogo disparou e "entregou" no segundo turno, temos novamente o Glorioso em alta assim como o Palmeiras e a grata surpresa do Bahia, que ontem fez um jogo parelho com o Flamengo, talvez até melhor que o time carioca, e foi derrotado na última bola, injustamente. 

Outra grata surpresa é o crescimento do Cruzeiro, 17 pontos em dez jogos, é positiva, mas o São Paulo, 15 pontos, que começou mostrando um bom futebol, é a decepcão do momento, enquanto os medianos Fortaleza, Bragantino, Cuiabá e Juventude são os destaques entre aqueles que apenas participam do campeonato sem serem declarados potenciais candidatos ao título da temporada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra