Como explicar o inexplicável?

 Gostaria de chegar aqui, nesta manhã em que escrevo sobre o primeiro jogo que vi, pela Copa América, e contar que vi uma grande partida da Seleção Brasileira e que vi um treinador moderno, com jogadas ensaiadas e saindo de uma retranca com velocidade pelos flancos e inteligência no meio campo, mas nada disto aconteceu e, me parece, que foi o primeiro e único jogo que assisti neste torneio desinteressante e sem qualidade técnica. 

Ah! A Costa Rica não jogou, ficou lá atrás esperando o time brasileiro! Disse-me um companheiro do Facebook tentando justificar o injustificável. Eu sequer respondi, preferi aguardar um pouco mais, chegar a manhã desta terça-feira e escrever com calma sobre o jogo que não me agradou e não deve ter agradado a milhões de torcedores brasileiros. 

Mas, cá para nós, que ninguém nos ouça, falar o que deste time que não conseguiu jogar, que não conseguiu sair de uma retranca da Costa Rica e que não chutou com qualidade, não passou com inteligência e não soube usar a individualidade, certo Vinícius Jr? Para chegar aos flancos, certo Rafinha? E não soube explorar as laterais, certo Danilo e Arana?

Então, meu caro seguidor do Blog do Adilson Dutra e leitor do GE Esportes, o que dizer do empate sem gols contra a "poderosa" Costa Rica e agora depender de duas sobre verdadeiros adversários do continente para chegar às quartas de final. 

Não vi os sete jogos anteriores e me parece que não verei os próximos, vou poupar meu tempo e já aviso, com antecedência, se não escrever sobre Copa América é porque, realmente, não assisti. Tenho dito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Sonho ou utopia?

Definidos os semifinalistas