Flamengo vence e volta a liderança

 Foi um jogo bem ao estilo Tite de trabalhar, embora eu tenha lido nas redes sociais algumas críticas ao estilo de jogo imposto peço treinador na vitória sobre o Grêmio, no Maracanã. Sem sete titulares e com problemas na lateral e no meio campo só restava ao treinador fazer um arranjo e improvisar, mas teve gente, talvez por não ter conhecimento do que acontecia, que criticou e chamou a vitória de "sorte" do Tite.

Mas, dito isto, vamos ao que eu penso: O Flamengo entrou em campo com o que poderia usar, e, ainda no primeiro tempo, perdeu outros dois elementos chaves, Cebolinha e Igor Jesus, e Tite fez o jogo que o Grêmio não esperava, atacou em velocidade, pelo centro e com variações pelo lado esquerdo, e um jogo defensivo quase perfeito, até Wesley, na etapa final, entrou no jogo defensivo e se destacou na marcação. 

O Grêmio não soube jogar e, talvez Renato acreditava em ter um jogo fácil, o que não aconteceu, e seus principais jogadores erraram e não souberam contar a avalanche rubro negra e apenas Luiz Flávio Oliveira, o péssimo árbitro paulista, conseguiu fazer com o que o Flamengo não jogasse. 

Vitória justa de um time que soube se portar em campo e, se não teve a maior posse de bola teve as melhores chances de marcar no jogo da quinta-feira. Pedro, com duas assistências e uma atuação de entrega, foi um dos destaques e Luiz Araújo o grande nome do jogo afinal fez os dois gols da vitória do líder por 2x1 sobre o Tricolor Gaúcho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?