Pense rápido: Copa América ou Eurocopa?

 Hoje tem jogo do Brasil, conta a potente Costa Rica, às dez da noite, na Globo, e você, torcedor e amante do futebol, ficará ligado no jogo? Eu confesso que tentarei assistir, pelo andamento do primeiro tempo decido se vou ou não para o outro cômodo, onde tem uma cama me esperando, ou fico na sala para ver o que acontecerá na segunda etapa, mas pelo visto deverei trocar de lugar bem antes do apito final da primeira etapa do grande jogo que a chamada da Platinada anuncia. 

Hoje, na fila do pão, me pediram para fazer uma análise sobre a Eurocopa e Copa América, o que teria de diferença. Não precisei de muito esforço para definir uma e outra, apenas com a rodada de hoje, em um dos grupos das duas competições, deu para me fazer entender. Hoje, no torneio europeu, tem Croácia x Itália e Albânia x Espanha, ou seja, duas das grandes seleções da Europa e uma vice campeã do mundo em campo, enquanto no outro uma seleção cinco vezes campeã do mundo joga contra uma desconhecida, no mundo esportivo, e no outro jogo um clássico sul americano sem qualquer atração no resto do mundo. 

Aliás, e a propósito, Colombia x Paraguai deverá ser mais interessante do que Brasil x Costa Rica, pelo menos teremos equilíbrio e um jogo sem favorito, jogam às sete da noite, ninguém com sono, e a possibilidade para eu assisti-lo é bem maior do que o jogo da seleção do Brasil. E você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?