Vasco vence e encosta no G4 da Segundona

Vi, parte do segundo tempo, ABC x Vasco ao lado do vascaíno Edu Silva e senti o amigo se transformar de otimista e pessimista em menos de dez minutos. Quando cheguei ao Armazém o Vasco tinha um pênalti a favor, cobrado e convertido por Douglas e aumentando o placar para 2x0 e senti que Edu estava feliz com o que via na Arena das Dunas, em Natal.

- Acho que agora vai, pegamos no tranco e na próxima rodada, quando cumprirmos o jogo que falta ( o Vasco tem um jogo a menos que os demais participantes) vamos encostar e até pensar em título, dizia Edu em sua fase otimista do jogo.

Em pouco tempo o time vascaíno parou em campo e cedeu espaço para o ABC criar algumas jogadas perigosas, devidamente salvas pelo bom goleiro uruguaio, Martin Silva, e o semblante do meu companheiro mudou completamente.

- Caramba, tá complicando muito, vai entregar a rapadura já, já. Parecia prever uma pressão no final do jogo o meu parceiro de mesa e, quando o pênalti foi marcado Edu foi a loucura.

- Assim não dá, esta defesa tá pior que a do Flamento (dá uma sonora gargalhada) e assim não há tatu que aguenta. Desabafou o amigo.

E este papo com Edu Silva traduz o que foi o jogo desta tarde, pela Série B do Brasileiro, lá em Natal. O Vasco foi melhor, fez jogo para golear ou vencer com facilidade, e no final da partida parece ter sentido o desgaste e quase cedeu o empate, que seria injusto, para o time potiguar.

Comentários

  1. Ufa! Que jogo emocionante, parece até Copa do Mundo, isso sim é jogo, não essa chatura da série A.
    O Vasco está jogando um futebol moderno, ainda não compreendido pela crônica esportiva brasileira, mais ou menos assim: ataca mal, defende mal, abre o meio campo, está jogando como se diz hoje em dia nos 70 m, isto é, joga todo aberto.
    Tô ficando preocupado, se continuar jogando assim voltaremos a série A, o que não é bom.

    ResponderExcluir
  2. Sonhar mais um sonho impossível, vencer o inimigo invencível. Só vocês e dom Quixote. Sua TV deve ser a pilha, aquela que acendia a lanterna do ano passado.Enloqueceram de vez. A última vez que o Vasco fez lembrar Copa do Mundo foi em 1950 e deu no que deu.Vice de novo hahahuhu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção