Copa do Brasil - Vasco empata em casa com ABC

Podem até jogar a culpa do empate, em casa, no Adilson Batista, mas com este grupo de jogadores veteranos e ultrapassados, onde até o torcedor mais exigente acredita que Guiñazu é o "monstro" que o Vasco precisa para o seu meio campo, e com falhas em todos os setores do campo, vai ser difícil chegar a algum lugar.

Mais um resultado ruim para o Vasco e a torcida perdeu de vez a paciência com o treinador e com alguns nomes "de peso" contratados pela diretoria vascaína para resolver o problema, como Kléber, improdutivo apesar do gol de empate, Fabrício, que voltou a jogar o seu feijão com arroz sem tempero e os gringos que pensaram em ser solução e são mais problemas para o treinador descascar.

O ABC é o 11o colocado em um campeonato em que o Vasco é o 2o entre 20 participantes e briga apenas para não cair para a Terceira Divisão enquanto os cariocas estão no G4 e são amplos favoritos para galgar o acesso nesta temporada.

Se o jogo foi bom? Não. Foi uma pelada decente e apitada por um árbitro enérgico e com cara de quem chegou para ficar entre os bons, se não desandar no futuro, anote este nome: Wagner Reway, do Mato Grosso, que é forte e tem pulso e comando. 

No final do jogo Bicudo solta a pérola que faltava: "Vasco não fez a lição de casa, ainda não aprendeu o ABC" 

Comentários

  1. Acabo de ouvir pelo rádio do carro o final deste jogo.A transmissao da Manchete FM um locutor louco disse exatamente ao contrário em relação ao arbitro.

    ResponderExcluir
  2. O cara é bom, mas deixou Guiñazu bater, o único erro, achar que o gringo é valente e não maldoso.

    ResponderExcluir
  3. Yussef, ontem cai na asneira de assistir alguns pedaços deste jogo, Vasco x ABC, depois ao ler o blog do Adilson cheguei a fazer um comentário sobre o jogo e o árbitro, em seguida deletei, pois estava aborrecido com o Vasco e não é bom escrever quando estamos irados. Mas tive opinião oposta ao nosso grande Dutra, pra mim, o árbitro veio com o propósito único de não deixar o Vasco vencer, ameaçando os jogadores com expulsão, aceitando a lentidão do time do ABC, enrolando daqui, ajeitando dali, segurando o jogo etc. Expulsou o Fabrício quando deveria ter expulsado o auxiliar que errou feio ao não marcar um tiro de canto, e por aí foi até o apito final. Conseguiu enganar muita gente, principalmente ao comentarista e locutor de um desses canais esportivos onde assisti ao jogo, aliás, quantos torcedores do flamengo trabalhando na TV em jogos do Vasco. É um horror!
    Esse árbitro é matreiro, daqueles acostumados a apitar campeonato do canavial, melhor, do pantanal, é padrão FFERJ na versão CBF, não é muito escandaloso, porém, sabe conduzir o jogo do jeito que alguém pediu. Esse moço tem futuro na CBF, pois é do tipo desejado pelos dirigentes de entidades esportivas, vai longe com certeza, principalmente quando tiver um jogo onde o Fla necessite de um empurrãozinho, pelo que demonstrou no apito ontem, deve ser torcedor do Flamengo.
    Esse é o glorioso futebol brasileiro padrão 7 a 1.
    Como diz o Tadeu: o Euvírus Ebola voltou com força total, o Gigante está agonizante dando ao que parece os últimos suspiros.
    Um Gigante como o Vasco da Gama, morre ao transformar-se em um ser bem pequenininho, estamos quase lá.

    ResponderExcluir
  4. Tudo que está acontecendo com o Vasco dentro de campo, eu já venho descrevendo por aqui desde o início do ano, e contradizendo o amigo Sefinho, que não sei se foi mais na base da gozação, via futuro no time do Vasco. Deve se classificar na bacia das almas para a 1ª divisão. Sobre a Copa do Brasil, que saia de uma vez pra evitar um vexame contra o Cruzeiro. O técnico é fraco e o elenco limitadíssimo, que mais parece um albergue. Em todos os jogos, na 2ª etapa, o time se perde fisicamente. A realidade é dura, mas convenhamos, dentro de campo o Vasco já deixou de ser um time grande não é de hoje!

    ResponderExcluir
  5. Meu negócio é ler o blog e não escrever nele, mas, tenho que apoiar o categoria, então digo: é isso aí Categoria. Não vi o jogo, porém gostei do empate. Foi bom o árbitro ter agido assim, pois permitirá uma saída honrosa do nosso Vasco nesta fase, caso passasse à outra, poderia perder feio para o Cruzeiro, não que o time do Cruzeiro seja melhor que o nosso, porém, os jogadores deixaram de jogar para não atrapalhar as eleições no Vasco. Por falar em eleições, o assunto eleição está diferente este ano, os eleitores estão preferindo os candidatos que foram afastados de seus cargos, ou denunciados pelo MP, muitos estão sendo acusados de corruptos, embora, por uma questão de justiça, é bom que se diga, ainda não foram julgados, por isso, são considerados inocentes, acho até que, o povo brasileiro está sabendo diferençar o que é uma denuncia de julgamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz pela primeira vez li uma coisinha bem coerente em seu comentário, mas só o final dele, o início foi digno de uma cartela inteira do gardenal ou uma camisa de força. Em tempo, outro dia você fez um convite ao qual aceitei com muito prazer, porém, começo a ficar preocupado com o recheio do kibe.

      Excluir
  6. É Tadeu, ainda bem que os dois não apareceram no blog anterior, a essa hora eu estaria totalmente bombardeado, nem mesmo a minhas meias rubro negra sobrariam inteiras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção