Fla e Flu estão nos lugares que merecem

E realmene o domingo foi de drama para o Flamengo e de chances para o Fluminense, como foi aberto o título do post sobre a rodada de ontem pelo Brasileirão. O Flamengo vive seu drama particular, derrotas e jogos chinfrins que o levam ao caminho da lanterna, o Fluminense vive seus bons momentos aproveitando a chance de jogar em casa e se aproximando do líder da competição.

Ontem não foi diferente, o Flamengo, em mais um jogo medíocre de seu elenco de quinta categoria, jogou, e perdeu, em Chapecó para um dos concorrentes ao rebaixamento e deu oportunidade ao Chapecoense em crescer na briga por pontos e fugir da zona de degola. O Fluminense, pelo contrário, soube administrar um jogo dentro de casa e venceu um dos concorrentes a zona de Libertores e tirou do Goiás a oportunidade de se aproximar do G4.

Olhando a tabela dá para perceber a diferença entre o Flamengo e os ponteiros, são 19 pontos do líder Cruzeiro e 15 pontos do segundo colocado, Fluminense,  e isto basta para justificar as duas vitórias em treze jogos disputados. O elenco é fraco, eu já comentei por aqui, o elenco é sem gana, sem força e beira ao medíocre e a torcida já jogou a toalha mesmo faltando vinte e seis jogos para o final do campeonato.

A rodada foi ótima para quem está na ponta da tabela, o Fluminense venceu, o Inter também derrotou um concorrente direto, venceu o Santos por 1x0 jogando no Beira Rio, e o Corinthians empatou fora de casa contra o Coritiba, que me faz lembrar que ali, na zona do rebaixamento, só o Flamengo não somou pontos e por isto voltou a lanterna com inteira justiça.

Comentários

  1. Senhor Adilson, seu comentário como sempre é de alto nível, às vezes fica difícil pra gente popularizar os assuntos, mas, não posso deixar passar em brancas nuvens a oportunidade de alertar a galera antifla para o seguinte: passe a observar que os árbitros da CBF já estão jogando com o time do Flamengo e fazendo de tudo para evitar a queda do rubro negro da Gávea para a série B, no jogo de ontem o Alexandro quase fez um gol ajeitando a bola com a mão. Não vai cair por isso: ajuda amiga da CBF com sua arbitragem, aliás, ainda não caiu por isso.
    Desculpe-me mas é o que penso, motivo para isso nós vascaínos temos, pois constantemente sofremos com a arbitragem flamenga da FFERJ.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o Flu não cai, mas torço para que o Fla e o bota caiam e o Vasco fique na séria B. Sei que mesmo assim a FFERJ continuará a pensar somente nela e a matar o futebol do Rio. Se não posso vencer a FFERJ, que o futebol do rio acabe!
    Hélio

    ResponderExcluir
  3. O elenco do Mengão não é de 5° caregoria. É de 20°·

    ResponderExcluir
  4. Elenco de alegoria. Tem dois argentinos do Paraguai. Tem diversos modelos fotograficos e manequins de fibra,de vidro. Tem um baiano que faz natação nos gramados. O goleiro voa, voa e nada nada,afinal voa ou nada? É pior que o de 71. Buião Fio Michila e Caldeira. Saudade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção