Domingo de bons jogos, clássicos e desesperados

E a rodada deste domingo, pelo Brasileirão/14 tem dois jogos daqueles que chamamos de imperdíveis, um em Santos, na Vila Belmiro, entre Santos x Corinthians, daqueles clássicos dramáticos e com uma tradição do tamanho do futebol brasileiro dos bons tempos. O outro será em Porto Alegre, no novo Beira Rio, entre Internacional x Grêmio.

Nos dois jogos terão estreias de ídolos do passado, isto mesmo, ídolos que viveram momentos gloriosos a pelo menos dez anos passados, Robinho, campeão pelo Santos e Felipão, super campeão pelo Grêmio, voltam para tentar dar a seus torcedores um pouco mais de alegria. Mas será que o tempo deles não passou?

Mas o jogo mais dramático da rodada de número 14 será jogado no Maracanã, às quatro da tarde, mesmo horário dos dois jogos já citados acima, entre o apavorado e pressionado Flamengo, lanterna do Brasileirão e numa fase tenebrosa, diante do Sport Recife, quinto colocado e fazendo uma campanha muito regular nesta temporada. Uma derrota pode tumultuar ainda mais o já conturbado Flamengo, porém, tem sempre um porém, uma vitória bota os nervos no lugar e pode acalmar um pouco os ânimos da torcida e dos jogadores.

E por falar em pressão que tal lembrar a que sofre o Botafogo? O Glorioso vai a Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense em um momento também bastante tenebroso, como do seu arquival carioca, o Flamengo, mas pelos lados do alvinegro, além da crise técnica, a crise financeira assola o clube e pode desencadear uma série de problemas caso não vença logo mais.

Crise por crise a do Palmeiras é mais branda, mas uma derrota para o Atlético Mineiro neste domingo pode ser complicada para o argentino Gareca, treinador contratado para resolver os problemas do Verdão e que ainda não achou o ponto do time, está entrando patrício a toda hora e os hermanos não resolveram o problema do Palmeiras, que vive um período de seca de vitórias no Brasileirão.

Fechando as novidades do domingo tem a estreia de outro repatriado, Kaká joga a primeira no Morumbi depois do retorno ao São Paulo FC  e hoje, contra o Vitória, o ídolo de dez anos passados, vai mostrar se veio para passar o tempo ou para jogar um futebol de verdade, aquele que o consagrou para o mundo da bola. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção