Hoje é dia do pedal na Planície Goytacá

Hoje é dia de festa em Campos dos Goytacazes, é dia do padroeiro, Santíssimo Salvador, e a manhã será cheia e com destaque para o famoso circuito ciclístico, uma das três mais antigas e tradicionais do país, criada pelo amante do ciclismo, Patesco Ferraiolli, e que hoje tem uma edição histórica, é a 70a Prova Ciclística do Santíssimo Salvador. 

A Praça do Sossego nesta altura da manhã já deve estar repleta de apaixonados pelo esporte das duas rodas e, como sempre, os "entendidos" comentam, fazem suas apostas e curtem a manhã do feriado campista com cerveja, churrasco e muita conversa para matar a saudade de amigos distantes, que chegam a cidade para ver de perto o evento esportivo mais famoso do interior fluminense. 

E à noite, para completar a quarta-feira, tem um jogo sem muito apelo, mas é futebol na telinha da Globo e dos canais fechados, América/Natal x Fluminense, as dez da noite e a Platinada quer saber porque a audiência está cada dia mais baixa e beirando a casa dos 10 pontos percentuais. Este jogo ou o que vai para Minas Gerais, Chapecoense x Atlético Mineiro, já falam pelos baixos números do Ibope. Quem tiver sono dorme e quem não for tricolor ou Galo vai procurar um bom filme nos canais especiais dos cinéfilos. 

Comentários

  1. Esta semana li o nosso grande Jornal "LIBERDADE DE EXPRESSÃO" que têm ótimos colunistas e escritores, nele, chamou-me atenção a coluna TIPOS E FATOS de José Erasmo Tostes (A.M.L) com o título "Sou Daquele Tempo", sobre o que tivemos e perdemos em Miracema. Recomendo sua leitura, creio que o Jornal está na internet. É imperdível também a leitura do artigo do Dr. José Geraldo Antônio “DEUS CASTIGA”.
    Mas o que isso tem a ver com o artigo do Adilson? Saudades, simplesmente saudades. Sou do tempo que as ruas de Campos (percurso da prova) ficavam cheias de pessoas para assistir a competição organizada pelo Patesco, hoje, não sei como é.

    ResponderExcluir
  2. Categoria, li a crônica do Erasmo e aplaudi de pé, o moço relata em seu texto tudo o que foi Miracema nos áureos tempos de sua existência e relata com perfeição, como sempre, os tipos e fatos da cidade.
    Quanto ao "Deus Castiga", do Lalado, pode ser....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção