Copa do Brasil: Sorteio dá prêmio ao Cruzeiro e castiga paulistas

O sorteiro de hoje, na CBF, para definir os jogos das oitavas de finais da Copa do Brasil foi recebido com preocupação no Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo, representantes cariocas na competição, terão jogos complicados e bem mais pegados do que Corinthians e Cruzeiro, que na prática estarão enfrentando adversários teoricamente mais fracos.

O Vasco, vice-líder da Série B, não pode reclamar das bolinhas, seu adversário vem também da segundona e com a primeira partida em São Januário tem tudo para amenizar o caminho de volta e a passagem para as quartas de finais.

O Botafogo é que lamenta o adversário que veio do sorteio, mesmo jogando com um time da B, o Ceará, os alvinegros sabem que terão pela frente um osso duro no primeiro jogo, em Fortaleza, onde deverão fazer gols suficientes para decidir em casa no jogo de volta.

Flamengo e Coritiba, o primeiro lá no Paraná, e o segundo no Maracanã, também é um confronto complicado apesar da vitória de domingo, lá no Couto Pereira, os rubro-negros sabem que o Coxa é uma parada indigesta no mata mata onde tudo pode acontecer.

Moleza, no bom sentido da palavra,tem o Cruzeiro nesta fase da competição, o Campeão Brasileiro enfrenta o Santa Rita, de Alagoas, jogando a primeira em Maceió e decidindo a vaga no Mineirão. Alguém duvida da classificação da Raposa?

Grande clássico brasileiro desta fase está reservado para Grêmio x Santos, apesar de Palmeiras x Atlético Mineiro também seja daqueles jogos sem favoritos, mas pelas campanhas no Brasileiro o encontro entre gaúchos e paulistas me parece mais equilibrado do que paulistas x mineiros, onde reputo o Galo como grande favorito.

Fechando a fase de oito jogos a grande supresa da Copa do Brasil, até aqui, o América/Natal, que eliminou o Fluminense e mergulhou o tricolor em fase instável, joga contra o Atlético Paranaense e a primeira será no campo do Furacão e o segundo no Castelão;

Ah! Estava me esquencendo da outra "moleza" que foi reservada ao Corinthians, que joga a classificação contra o Bragantino e decide na sua nova Arena do Timão, em São Paulo. Sem comentários mais profundos afinal zebra que é zebra só ataca de vez em quando. Ou não?

Comentários

  1. O Vasco até pode passar de fase, mas depois terá que encarar o Cruzeiro. Aí é só preparar o balaio. O Corinthians e o Cruzeiro tiveram sorte, como o Vasco teve no ano passado. Acredito que Botafogo e Flamengo também consigam passar de fase.

    ResponderExcluir
  2. O profechor vai entregar a Copa. Quer fugir da confusão. Acho melhor chamar o síndico. Fla bi da Copa urgente.

    ResponderExcluir
  3. O Corinthians está jogando futebolzinho e tem que tomar cuidado. Mas deve passar para as quartas de finais. No mais acho que todos estaremos na próxima fase. Daí em diante o bicho pega.

    ResponderExcluir
  4. Só por curiosidade, lembrei do termo "futebolzinho" quando a torcida do Corinthians começou a cantar nas arquibancadas para o Paulo Nunes. A torcida não gostava dele desde os tempos de Grêmio e Palmeiras. E compraram o Paulo Nunes já quase no fim de carreira. E ele falou mal do Marcelinho Carioca ( grande ídolo do Corinthians ). E eu estava no Pacaembu , com o Paulo Nunes no banco de reservas. Aí começou a cantoria da torcida: " Oh Paulo Nunes, futebolzinho, quem é você para falar do Marcelinho " . No dia seguinte o Paulo Nunes picou a mula, sumiu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção