Super Copa da Uefa é o programa da tarde

Para quem gosta hoje tem futebol da Europa na telinha da Espn e não é um joguinho qualquer, é a decisão da Super Copa da Uefa, que será jogada em Cadiz, na Espanha, entre dois espanhóis, Real Madrid, campeão da Champions League, e Sevilha, campeão da Liga Europa, que é a segunda divisão da Uefa.

Enquanto por aqui os promotores de jogos não pensam em arrecadação de bilheteria ou na presença do público nos estádios, chegam ao absurdo de proibir presença de torcida em alguns jogos, como se esta punição fosse resolver problemas de violência a Uefa marca este jogo para o moderno estádio de Cardiff, no País de Gales, terra do novo galático Bale, que chegou na temporada passada ao time merengue. 

Vale a pena assistir? Sim, vale a pena ver porque apesar da disparidade de forças sempre é bom ver craques em campo.

NOTA DO REDATOR: Perdão pela gafe, o jogo é em Cardiff, País de Gales, e não em Cádiz, no Sul da Espanha, como eu comentei por aqui. Erro de leitura e pressa em dar a notícia, Desculpem a minha falha. 

Comentários

  1. Comungo da mesma opinião, punir clube não permitindo a presença de seus torcedores é dupla punição, pois tanto pune os torcedores maus, como os bons. Burrice total.
    Clube de Futebol profissional deveria ser punido com multa ou perda de pontos, em casos extremos com rebaixamento ou suspensão de suas atividades por um certo período.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no caso de rebaixamento ou suspensão de suas atividades não estaria punindo o "bom" torcedor. Por exemplo eu. Pago rigorosamente em dia o pay per view e o sócio torcedor, aí um idiota qualquer vai lá e faz uma cagada internacional eu que pago com meu deleite. Tem é que prender e expulsar os bandidos torcedores. Também não podemos jogar tudo nas contas dos clubes. Essa é minha visão terráquia.
      O Vasco mesmo foi punido com mando de campo e logo no primeiro jogo um imbecil fez um m por lá. O torcedor vizinho que dê o serviço e fora com esses palhaços.

      Excluir
  2. Concordo com o Categoria, principalmente na perda de pontos e dependendo de um fato mais grave, até em rebaixamento. Nós ainda temos muito o que aprender com a estrutura e a organização do futebol europeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebaixamento tem que ser em campo, derrotado na bola. Punições em dinheiro e cadeia, tanto para o torcedor, como para jogadores, comissões técnicas e principalmente dirigentes. Essa é minha visão terráquia, insisto.

      Excluir
  3. O Milan e a Juve desceram no Italia por irregularidades mas aqui...

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Sefinho, a suspensão das atividades dos Clubes profissionais só aconteceria mediante gravíssimas falas no descumprimento dos seus compromissos profissionais, seja com jogadores ou outras categorias de profissionais que trabalham para o clube, também, com manipulação de resultados ou atos gravíssimos contra a ordem pública, fisco etc, aí, a meu ver, tem que punir a entidade com a suspensão de seus direitos, pois deixou de ter direitos. Só nestes casos, nos demais, a melhor punição é a multa, perda de pontos e rebaixamento, esta última pune o clube porém não impede a sua recuperação no âmbito esportivo. Agora, fechar estádio para impedir a entrada de todos os torcedores não resolve o problema, haja vista, os acontecimentos de violência na última rodada da série A.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção