O papo é de futebol e tema política é proibido

As segundas-feiras sempre foram reservadas as resenhas sobre futebol, papo de esquina ou, aqui na intrépida Campos, no Calçadão. Porém, tem sempre um porém, o esvaziamento do nosso futebol, principalmente o da cidade e do estado, fez com que os papos de bola fossem substituídos pelo papo político e, lembra-me um amigo que não gostou de minha prosa contra o assunto, temos eleições e o Brasil está ligado no tema.

O Brasil pode até se ligar, mas cá pra nós, eu e o blog estamos desalinhados e totalmente fora do assunto policia, não gosto desta prosa, sempre há uma discussão mais acalorada e nunca termina bem, prefiro as zoações do Armazém, o papo com Bicudo, Robinho, César, Roberto Dandão e outros amigos que frequentam o estabelecimento do Lenílson.

Hoje, por exemplo, exceto Mazinho e Papa, a turma estava feliz e o astral lá nas grimpas, afinal Flamengo, Fluminense e Botafogo venceram e, para tristeza dos vascaínos o Vasco tropeçou na sexta-feira e não assumiu a liderança: "Este seu xará e danado de ruim", disse Edu Borges sobre o treinador Adilson Batista, que a cada rodada que passa fica mais um pouco antipatizado pelos vascaínos da Formosa.

Fred, como já falei no pitaco de ontem, era o tema da semana passada, muitos pediam sua cabeça e achavam um absurdo o que se pagava por mês para o atacante, bastaram dois gols e uma vitória por 4x0 e um abraço no Conca, que segundo a imprensa do Rio era seu desafeto, para que tudo voltasse ao normal e o torcedor acreditando até em tirar a diferença que existe entre o tricolor e o Cruzeiro. Otimismo pouco é bobagem.

Por incrível que parece Flamengo é minoria no Armazém, nem mesmo o Chiquinho chegou por lá esta manhã e na fila do pão não vi muita coisa diferente do dia a dia, os fanáticos, como o JR, continuam acreditando em pelo menos vaga na Libertadores, e os pessimistas, como o Marcinho, sempre encontrando um erro aqui ou ali para criticar o trabalho de Luxemburgo e da diretoria liderada pelo presidente Bandeira de Melo.

Mas os botafoguenses ainda estão com a pulga atrás da orelha, falei com o Robinho que as coisas estavam melhorando, o Botafogo venceu a Chapecoense e ganhou fôlego, mas o alvinegro da oficina não está muito animado: "Ganhamos de quem? "Só porque este time venceu Flamengo e Fluminense acham que vai emplacar? Neca de pitibiriba, o time é fraquinho e o técnico está fazendo milagres, mas é melhor ele voltar logo com o Dória, pois com esta dupla de zaga não vai seguir pra lugar nenhum", completou Robinho, ainda vestido com a gloriosa camisa 7 do Glorioso. 

E assim é a segunda-feira, dia de muito papo sobre futebol e, felizmente, nada de política no cardápio do Armazém. Boa semana a todos. 

Comentários

  1. Mas eu vou declarar meu voto, vou fechar com um único partido a cédula eleitoral, vou de FLA, mesmo que tenha Carceres, Marcelo, Paulo Vitor e João Paulo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção