Bola rola pelo Brasileirão A e B

E por aqui, no quase falido futebol brasileiro, a bola rola pelos gramados do Brasileirão 2014 neste sábado e, para que não se fale em horários absurdos, temos jogo de bola no Maracanã, às nove da noite, e é o vice-líder Fluminense que estará em campo para receber o Coritiba, que está saindo do buraco negro que se enfiou desde o início do campeonato.

Nem penso duas vezes para dizer que o tricolor carioca é favorito absoluto, assim como não tenho dúvidas em afirmar que lá o Cruzeiro, mesmo jogando no Heriberto Hulse, é favorito contra o Criciúma, que acabou de reconquistar os pontos perdidos no tapetão e está motivado para enfentar o líder do Brasileiro.

No outro jogo do sábado, que como Criciuma x Cruzeiro começa às seis e meia, na Fonte Nova, tem um jogo assim assim, daquele jeito que meu avô dizia "não fede e não cheira, tendo o Bahia, em crise técnica e administrativa, pegando o Goiás, que começou a todo vapor dando a impressão de que iria fazer bonito e já está entrando no ritmo dos pequenos times, aqueles que participam do campeonato e esperam pelo menos uma figuração honrosa.

Para quem não tem opções às quatro da tarde um bom programa é ver ABC x Vasco da Gama, pela Série B, na Arena das Dunas e o time carioca precisa vencer para finalmente chegar ao tão esperado G4 da Segundona, que dá uma vaga de volta para a Elite do futebol brasileiro. Se tem favorito neste jogo? Sei não, é complicado para o Vasco jogando lá em Natal, o ABC vem fazendo uma campanha razoável, tem 20 pontos, dois a menos que o rival desta tarde e pode complicar jogando em casa.

Só lembrando que o Vasco tem dois jogos a menos do que os ponteiros e a difrerença do quarto colocado, Joinvile, para o Gigante da Colina, é de apenas quatro pontos e o time catarinense já fez 15 jogos no campeonato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção