Papo de Bola: Rio é um fracasso nas competições nacionais

Rodando as tabelas e classificações dos Brasileiros (A,B,C e D) vejo a involução do futebol do Rio como uma realidade, exceto o Fluminense, que caiu nas duas últimas rodadas, todos os participantes das quatro divisões, representando o Estado do Rio de Janeiro, não mostram nada de positivo ou apresentam um futebol que possa gritar "é campeão".

Na Série A, já contei aqui abaixo, Flamengo e Botafogo ocupam a zona de rebaixamento, na Série B o Vasco, único representante do Rio, anda tropeçando e fazendo uma campanha de altos e baixos, muito embora parece ter engrenado nas três últimas rodadas, na Série C o Macaé, que ocupava o G4 por boa parte da competição, perdeu a vaga para o Madureira, que melhorou bastante e entrou na zona de classificação na última rodada do primeiro turno do Grupo B.

E na Série D é bom nem olhar, Friburguense e Boavista ocupam a penúltima colocação em seus grupos, 7 e 8 respectivamente, e não vejo nenhuma possibilidade de classificação de ambos os interioranos, que usam jogadores rodados, com idade bem avançada e alguns meninos de suas bases que pretendem botar no mercado na próxima temporada.

Como se vê a possibilidade do Rio conquistar um título nacional em 2014 é quase a mesma que eu tenho de ganhar uma fortuna na loteria ou em destes jogos promovidos pelo governo federal, quina, megasena, logo ou outro qualquer, futebol sem profissionalismo dá a resposta em campo. 

Comentários

  1. Na série B, o futebol paulista tem 3 times no Z 4. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. O Rio só não está pior porque só tem o Vasco

    ResponderExcluir
  3. Ei, ei, calma aí moçada. Na segunda divisão o buraco é mais embaixo, o nível técnico está melhor, a disputa é muito mais acirrada. Caso não tivéssemos descido para a série B estaríamos no G 4, mais do que isso, brigando para ficar no primeiro lugar com a mulambada do Cruzeiro. Vamos com calma.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk! Será? O categoria tá entendendo o significado do que digo.

    ResponderExcluir
  5. Não me coloque nessa complicação, não estou entendo nada, tô fora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção