Copa do Brasil: Quarta-feira de Davis nos combates contra os Golias

Uma das frases modernas, ditas por Muricy, há alguns anos atrás, entrou em cena ontem à noite nos jogos da Copa do Brasil. "A bola pune",  diz sempre o técnico do São Paulo FC, e na noite de quarta-feira a soberba e a prepotência fez com que três dos grandes clubes brasileiros caíssem diante de três clubes da Série B do Brasileirão na segunda competição mais importante do futebol nacional.

E não foram derrotas simples, ao estilo zebra,  foram derrotas contundentes, acachapantes, digna de serem colocadas no histórico de vexames de Internacional, Fluminense e São Paulo, que proporcionaram as maiores surpresas de todos os tempos da Copa do Brasil.

Menos grave, ou seria mais grave, foi a eliminação do Internacional, que havia perdido em casa, por 2x1, para o Ceará, e ontem, em Fortaleza amargou uma outra derrota para o Vovô cearense, líder da Segunda Divisão e com direito a gols do veterano Magno Alves. Este vexame já se previa no Rio Grande do Sul, o boato de que o Colorado dispensaria a competição nacional para visar a Sul Americans já era prenuncio que algo estava errado com o time de Abel Braga.

No Morumbi o tricolor paulista, com Ganso em noite para esquecer e com Rogério Ceni fazendo o torcedor pensar em sua aposentadoria, o São Paulo foi derrotado pelo Bragantino, 18o colocado da Série B, pelo clássico placar de 3x1 e tomou uma virada no agregado, havia vencido em Bragança Paulista o jogo de ida por 2x1 e jogava por um simples empate ou derrota por um gol, mas as falhas do veterano goleiro levaram o time de Muricy a eliminação precoce da Copa do Brasil 2014.

E o pior aconteceu no Maracanã, o terceiro colocado do Brasileiro, tido e havido como o grande time do Brasil depois do Cruzeiro, time de toque refinado, de força de conjunto insuperável, sucumbiu diante do 13o colocado da Segundona e viu uma vantagem de 3x0, ou seja, poderia perder por dois gols dentro do Maracanã ou empatar simplesmente com o América, de Natal, jogando diante de sua torcida.

Mas aqui a prepotência e a arrogância de um time de futebol e de sua torcida entrou em campo e por isto Muricy está certo, a bola pune realmente e não há explicações para ninguém, nem mesmo para o técnico Cristóvão Borges, que ficou quase uma hora na entrevista coletiva tentando achar argumento para explicar um vexame que vai entrar na histótia do tricolor carioca.

Perder, de virada, para o time que não consegue se firmar na Série B do Brasileirão e ser goleado diante de sua torcida é, como diria Nelson Rodrigues, coisa do Sobrenatural de Almeida, só ele explica as falhas bisonhas das defesas e do goleiro do tricolor na noite de ontem. Feio, muito feio.

Comentários

  1. Liguei a TV no jogo do SPFC e vi que estava ganhando de 1 x 0. Pensei: eu que não vou ver eles ganharem. Ah, se eu soubesse! Mas não tem nada, hoje é um daqueles dias que eles vão sumir das redes e também que vão se arrepender de terem me conhecido, rs
    Acho que a derrota do Fluminense foi mais inacreditável ainda.

    ResponderExcluir
  2. A Copa do Brasil de vez em quando apronta algumas surpresas que entram mesmo pra história. Sobre os cariocas, Botafogo, Flamengo e Fluminense já perderam títulos decidindo em casa, e o Vasco já foi eliminado diversas vezes por times inexpressivos, como Baraúnas, XV de Novembro (RS), entre outros, dentro de São Januário. Em alguns casos a prepotência sobrepuja e o resultado final acaba sendo esse.

    ResponderExcluir
  3. Quando digo que a série B é muito melhor e mais difícil que a A, sou taxado de gardenal purinho. Então tá. Só um lembrete: breve teremos um monumental clássico em São Januário, Vasco x Ceará, imperdível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada dia você deve aumentar a dosagem ou para de vez. Casa de Saude Dr Eiras em Paracambi seria uma boa, local de descanso e não tem TV a cabo. O cabo lá é pra dar na cabeça de sonhadores incuráveis.Caso tenha interesse em internação procurar guichê em São Januário.

      Excluir
  4. Não, os resultados recentes confirmam que estou certo em minha análise. América, Bragantino e Ceará eliminaram os Clubes que estão no Top 10 da série A, e não no Z4, como um certo menguinho.
    O Fla precisa ter cuidado, a continuar assim, em breve terá uma seleção de ex- jogadores nos presídios. Tá acompanhando o noticiário policial?
    E que tal os fricotes do Luxa, aliás, luxa é nome de ...?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção