Novidade do dia: Dunga vai chamar Rômulo

Passeando com o mouse pelos sites de notícias esportivas vejo, com espanto, que Dunga pretende convocar Rômulo. Quem é Rômulo? Seria mais um destes "patrocinados" por empresários, que como Gilmar Rinaldi, tem acesso ilimitado a CBF? Aí, fui procurar saber quem é o moço, e fico sabendo que é um lateral direito, que atua na Itália e, segundo jornais italianos, por pouco não disputou a Copa pela seleção Azzurra. 

Seria eu um reles conhecedor do futebol internacional e não conhecia o rapaz? Ele jogava no Verona e foi contratado pela Juventus, de Turim, já que foi considerado pela crônica italiana uma boa revelação na temporada. E o moço aqui, que lê, vê e tenta ficar por dentro do futebol mundial, não conhecia Rômulo, mas Gilmar Rinaldi conhece muito bem e Dunga foi na onda dos italianos. 

Bem, para quem leu a frase de Gilmar Rinaldi, sobre Dunga, pode esperar por tudo, até mesmo a convocação de estranhos ou desconhecidos como este citado no comentário de hoje: "Dunga é a  imagem da retomada", disse o novo diretor de seleções da CBF. Aí eu paro e analiso, estou mesmo por fora. 

Comentários

  1. Vendo o Bem Amigos - SPORTV, ontem, fiquei espantado com o que disse, melhor, não disse nada, o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi. Ou escondeu tudo muito direitinho, ou então, está totalmente despreparado para o cargo, foi evasivo nas respostas não apresentando nada de novo, aliás, disse apenas que ouvirá todo mundo, jornalistas, técnicos, ex-jogadores etc, aí pergunto: se estamos onde estamos (fundo do poço) como encontrar solução no meio dos nossos pensadores, planejadores e executores do futebol? Tem tudo para não dar certo. Mas, como diz o ditado popular- " de onde não se espera pode vir alguma coisa boa", o nosso Barão de Itereré dizia o contrário "de onde não se espera, daí mesmo é que não sai nada" de bom, digo eu, fico com o Barão.

    ResponderExcluir
  2. Como Dunga é um personagem de uma fábula ou história infantil, Rômulo de ser o irmão do Remo também personagens de uma história. A Loba ainda vai surgir ou está travestida de Gilmar, aquele que alimenta os escolhidos.

    ResponderExcluir
  3. Como dizia Ariano Suassuna "é preciso ter esperança", mas como ter esperança em uma coisa sem pé-nem-cabeça? Depois de uma tragédia como os 7 x 1, esperava um recomeço que possibilitasse mudanças estruturais, mas vemos exatamente o contrário, desorientação completa, ninguém tem um norte definido, pelo visto estamos no meio do poço, em queda livre e a toda velocidade. Ou os 7 x 1 não foi uma tragédia que mereça mudança de rumo?
    Tomara que esteja errado na minha avaliação, torço para que tudo dê certo, porém, estou sem nenhuma esperança, todavia, havendo êxito serei o primeiro a bater palmas.

    ResponderExcluir
  4. Vocês estão preocupados com Seleção? Eu não. Estou preocupado em comprar uma lanterna para pescar à noite em algum açude lá em Miracema. Fui informado que poderei adquiri-la na Gávea, ou com seu representante Yussef. Irei conferir.

    ResponderExcluir
  5. Isso é só o começo. Corremos o risco de ficar fora de uma Copa do Mundo pela 1ª vez.

    ResponderExcluir
  6. Mano, cadê aquela do ano passado? E aquela outra? Não servem mais? Este negócio de lanterna....

    ResponderExcluir
  7. Sem risco de ficarmos fora da copa
    e o LANTERNA não cai. Será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confie nisso. O futebol que estamos apresentando é um grande risco de perdermos até para a emergente Venezuela.

      Excluir
  8. As lanternas, do ano passado e a outra, estão sem pilhas, à atual está com pilhas novinhas AA, bem carregadinhas, irão durar muito.

    ResponderExcluir
  9. Não posso falar de lanterna, tivemos uma em 2007. Mas ajudou a clarear.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção