Papo de Bola - Domingo de sol e de muita prosa

Mais um final de semana agitado, socialmente falando, e outro final de semana sem muita conversa aqui no blog, mas os seguidores me entenderão e irão me perdoar pela falta dos pitacos e da ausência do nosso papo diário neste espaço.

Se eu sumi foi por uma justa causa e, para ficar ao lado dos amigos leais e sempre solícitos, eu me esqueço do resto sem pestanejar. Este final de semana, aqui e lá na minha Miracema, foi agradável e repleto de prosa sobre a bola, a vida e o mundo de hoje, claro que não faltou o papo sobre política, que aqui não nos interessa, e finalizamos, ontem, com uma boa música genuinamente brasileira em um buteco dos bons aqui na planície goitacá. 

Não vi os jogos, como também não tinha visto na semana passada, mas soube que o Vasco tropeçou lá no nordeste e o goleiro uruguaio, Martin Silva, "entregou o ouro" no último minuto e proporcionou o empate ao Icasa, soube também da vitória do Botafogo, jogando no Maracanã contra a Chapecoense, que botou o alvinegro longe da zona do rebaixamento, e soube também, via internet, que o Palmeiras venceu e também saiu da zona de degola. 

Soube também que foi aniversário do grande amigo Yussef Damian, nosso querido Sefinho, um dos notáveis do blog, mas seu telefone estava recebendo chamadas demais e não foi possível falar com ele pelo celular e como estava longe de casa, com a Vivo me deixando sem internet no Smartphone, não foi possível sequer mandar um abraço via Facebook para o bom e querido amigo tijucano/miracemense. Vale daqui, Sefinho?

E hoje a bola rola e estarei sentado na minha poltrona favorita e vou sentir a sensação de assistir aos jogos dos campeonatos Inglês e Espanhol e dar uma zapeada pelos jogos do Brasileirão, aliás tem um jogo que os rubro-negros estarão com o coração na mão, lá em Santa Cataria, contra o Criciúma e parece que a confiança voltou ao Flamengo e existe a chance de trazer um bom resultado lá do sul do Brasil. 

E no Maracanã tem jogo dramático, também às quatro da tarde, entre Fluminense e Sport e Cristóvão Borges espera que o clima quente do meio de semana, entre jogadores e torcida, não seja o maior adversário do tricolor na tarde deste domingo, mas que pode atrapalhar eu tenho certeza que sim. 

O bom jogo de se ver hoje será o clássico paulista, no Morumbi, entre São Paulo e Santos e o reencontro dos renegados do Milan, repatriados pelos dois times, pode ser o ponto alto do jogo, afinal Kaká, Robinho e Pato são atrações e um dia vestiram, com brilho, a camisa da Seleção da CBF. Vou conferir este jogo na íntegra e aconselho que pelo menos deem uma passadinha por lá. 

Outro jogo interessante será Grêmio, de Felipão, e Corinthians, de Mano Menezes, velhos conhecidos dos gaúchos e que travarão um bom duelo fora das quatro linhas e, lá dentro do gramado, o tricolor gaúcho precisa mostrar um pouco mais daquilo que apresentou contra o Cruzeiro, no meio de semana, e o Timão, se jogar como no primeiro tempo contra o Goiás, pode se queimar lá na Arena Grêmio. 

Bom domingo. 

Comentários

  1. Não sabia do natalício do nosso glorioso Yussef Damian. Parabéns ao confrade, que possa viver muitos e muitos anos com plena saúde e muito dinheiro no bolso para ver inúmeros títulos conquistados pelo meu Vascão.
    Felicidades amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo Categoria, mas vou gastar essa grana toda do meu bolso com o pessoal la FFERJ para garantir os meus "améns" por muitos e muitos anos. Tomara.

      Excluir
  2. Sertão evoluiu, já tem Internet. Legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua lembrança amigo, fiz um comentário especial a você no Blog seguinte. Abraço.

      Excluir
  3. Nada a comentar sobre o nosso esporte Bretão. Nada vi, apenas alguns lances do Flamengo. Agora só estou preocupado com a mudança da data da ida a Sampa, gostaria de ter mais informações.

    ResponderExcluir
  4. Vamos aguardar. Sefinho, projeto continua em pé. Vamos estudar um novo dia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção