Pitacos polêmicos do domingo

Vamos trocar uma ideia sobre o que li, ouvi e assisti neste domingo na mídia esportiva brasileira. Quando será que arbitragem brasileira será padronizada? Cada um soprador de apito deste tem seu critério particular, como este horrível Paulo Henrique Godói Bezerra, que apita agora Corinthians x Fluminense, que não deixa o jogo seguir e fala demais dentro das quatro linhas.

Outro assunto é polêmico e, por não entender muito das leis esportivas, peço ajuda aos amigos que conhecem o assunto. O goleiro do Fluminense, Kléber, foi expulso no meio de semana, pela Copa do Brasil, e não teria que cumprir suspensão automática, como teria que cumprir o André Santos, lateral do Flamengo, no ano passado? 

Outro tema interessante e que coloco por aqui, para discussão com os notáveis, é sobre o terceiro cartão amarelo dos jogadores convocados pelo Dunga para a seleção da CBF. Elias e Gil, ambos do Corinthians, receberam na tarde de hoje o cartão que os suspendem da próxima partida. Porém, tem sempre um porém, eles estarão a serviço da seleção e não jogarão. Será válido o cumprimento da pena em jogo que ele não atuaria ou cabe uma pesquisa com os juristas do futebol?


Comentários

  1. O jogador tem que cumprir a punição dentro da competição que disputa, salvo se for suspenso por dia, como por exemplo: se for suspenso por 360 dias devido agressão a adversário, jogar dopado etc, nestes casos fica suspenso de todas as competições. Portanto, o Kleber tinha condição de jogo. Quanto aos jogadores convocados pelo Dunga, eles poderão jogar pela Seleção Brasileira e quando voltarem aos seus clubes terão cumprido a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

    ResponderExcluir
  2. No caso do Andre me parece que como a Copa do Brasil havia encerrado e teria que cumprir no primeiro jogo oficial seguinte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção