Pitacos de segunda-feira: Brasileiro vai de mal a pior

A noite de domingo, do Brasileirão, fechou com uma boa vitória do São Paulo diante do Vitória, Pato encontrou o caminho das redes, uma vitória do Atlético Mineiro, empurrando o Palmeiras para as bandas do rebaixamento, e, para o desesperdo do Botafogo, com o Figueirense batendo a Chapecoense, em Chapecó, saindo da lanterna direto para fora do Z4 e trazendo o Glorioso carioca para o famigerado lugar na tabela de classificação.

Não foi lá uma grande rodada, 18 gols apenas em 10 jogos, e uma sequencia de erros de arbitragens que mostra que nada mudou pós Copa do Mundo dentro do campo ou fora dele, os desmandos da CBF continuam por aí e as atrapalhadas dos apitadores cada dia fica mais notória e quem paga a conta é o torcedor, que foge dos estádios mesmo sabendo que os preços estão bem abaixo dos cobrados no período pré-Copa.

Além dos já citados motivos, jogos fracos, arbitragens ruins e preços altos, o que afasta o torcedor dos estádios é a violência das torcidas organizadas, cada dia mais agressivas e mais protegida pelos dirigentes e autoridades competentes. Quando será que alguém vai pagar, de verdade, pelos crimes cometidos antes, durante e depois dos jogos? Será que só os clubes ficarãono prejuízo,como ficaram, para exemplificar, Vasco e Atlético Paranaense que jogam com portões fechados e por isto não arrecadam com venda de ingressos?

Será que só os clubes são responsáveis pelas confusões ou badernas nos estádios? E a segurança pública, onde é que está? E a CBF, quando será punida? Afinal ela é a dona do jogo e não está nem aí para o que está acontecendo. O´negócio da dona é seleção e por isto pergunto, a última deste tópico, porque não larga o campeonato na mão dos clubes?

Aí, diz Bicudo: "Se ficar nas mãos dos clubes vai a falência". Verdade, é bem possível.

Comentários

  1. Lucidez, clareza, visão e principalmente habilidade para execução, neste Campeonato Brasileiro só vejo em quatro jogadores, dois brasileiros e dois argentinos. Esse tal de Conca, esse D`Alessandro do Inter, o craque lá do Cruzeiro, o Everton Ribeiro e o Ganso do São Paulo, o resto é resto. Não vejo nenhum time taticamente equilibrado, vejo sim estes quatro times dependendo exclusivamente das virtudes acima descritas desses jogadores, se os quatro entram em jogo vai dar roque ou samba. Os elencos desses times são realmente melhores que dos outros dezesseis, e daí pode-se dizer que o lateral X apoia bem, que o centro avante Y é muito bom finalizador, que o meia atacante combina bem as jogadas de ataque, que o zagueiro é muito firme e que o cabeça de área sabe sair jogando. Dizer que o Fluminense tem um time muito bom não é nada demais, mas dizer que a zaga tricolor individualmente é boa é uma brincadeira, esse Gum é um horror o Henrique esse eu conheço bem é nossa cria e o outro lá é do mesmo nível do Erazo. Vou fechar o papo, esperar alguma coisa agradável desse campeonato, só mesmo desses quatro, times por causa desses quatro caras. Dizer que os técnicos não tem interferência na qualidade dos times, também é negar injustamente suas orientações e planos de jogo, todos eles Marcelo, Abel, Muricy e Cristóvão são ex-jogadores e sabem comprovadamente armar um time.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção