Pitacos do final de semana

Se o sábado  foi agradável para este escriba, que passou um dia maravilhoso e bem família, culminando com uma degustação de cerveja lusitana, não disse cerveja portuguesa para não confundir com a velha e original Antárctica, ao lado de agradáveis companhias, o mesmo não posso dizer para o dia do vascaíno, principalmente o sobrinho Gabriel Azevedo, que nem sequer compareceu ao bistrô onde nos reunimos e preferiu curtir a goleada sofrida pelo seu Vasco da Gama na parte da tarde.

E quem explica esta derrota vexaminosa? Quem pode ser o culpado de tantos erros no time e no clube? Apenas Adilson Batista e Roberto Dinamite? Quem contratou este punhado de veteranos e "bichados" ex-jogadores em atividade? Estes sim, de verdade, são os responsáveis pelo grande vexame de ontem e pela instabilidade do time na Série B do Brasileiro, aliás, quem os escala também é responsável e por isto o Adilson tinha mesmo culpa do cartório e sua demissão foi justa e perfeita.

Não vi os jogos da noite, apenas o início fulminante da Chapecoense diante do Cruzeiro e não vi a virada e a goleada do time mineiro, no Mineirão, e não vi nem um pedaço da vitória do Internacional sobre o Palmeiras, que hoje pode voltar a ocupar a lanterna da Série A 2014.

E hoje, o que temos de interessante na telinha? No meu ponto de vista o jogo a ser visto, sem dúvida alguma, é Corinthians x Fluminense e teremos um bom duelo entre aqueles que apresentam como melhores times do Brasil e, para que isto se concretize de verdade, precisam mostrar muito mais do quem mostrando nas últimas rodadas. 

O Timão, de Mano Menezes, é contestado por seu torcedor e o Tricolor, de Cristóvão Borges, anda em fase irregular e divide aplausos e vaias vindas das arquibancadas dos estádios por onde joga, mas vale a pena conferir a partir de 16h, na transmissão da Globo, a partida do Itaquerão.

Para o futebol do Rio tem ainda dois jogos neste domingo de temperatura gostosa e excelente para um almoço com um menu tipicamente italiano, com massas e vinhos, e bom para ver Santos x Botafogo, que um dia foi o maior clássico do futebol brasileiro e, em Salvador, também via telinha do Premiere, o encontro dos rubro-negros Flamengo x Vitória e o reencontro de Ney Franco com o Flamengo. Tem vingança por aí?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção