Série A - Fla vence a quinta com Luxa e respira novos ares

De novo, profexô? Foi o grito do Bicudo assim que viu a escalação do Flamengo para enfrentar o Criciúma, lá no Heriberto Hulse. De novo, profexô? Desabafou o mesmo Bicudo quado trocou Márcio Araújo e Nixon por Eduardo da Silva e Mugni. 

- Chefia, parece que o Luxa quer mesmo matar a gente do coração, pergunte aí ao seu notável Sefinho como é que está o coração? Antes que eu responda ou pergunte ao Yussef, eu digo que mesmo com duas peças semi-nulas (existe isto?) o Flamengo estava bem no jogo, defensivamente falando, mas não criava nada e quando chegava, pelos flancos, com os dois alas/laterais, não tinha quem complementasse as jogadas.

E, como disse o Bicudo, que mais uma vez assistiu a partida na minha sala, bebendo da minha cerveja e xingando como nunca, Luxa mudou de novo e o time, mais uma vez, encaixou o jogo e venceu o Tigre de Santa Cataria até com certa facilidade, aliás foi a quarta vitória seguida, quinta com Luxemburgo no comando,  e os quinze pontos, somados, levam o  rubro-negro a uma posição tranquila na tabela.

E no Maracanã a paz voltou ao Fluminense, que goleou o Sport, com direito a dois gols de Fred, que diga-se de passagem saiu aplaudido de campo, e a torcida agora voltará a gritar "Guerreiro, time de guerreiros", e Fred novamente será idolatrado e amado pelos tricolores. 

Gostei do jogo em São Paulo, embora tenha visto pouco tempo, mas o tricolor do Morumbi usou o quarteto ofensivo, Pato, Ganso, Kaká e Kardec, e o time ousou demais e o Santos por pouco não estragou a festa de um Morumbi quase com sua capacidade máxima.

O Grêmio, de Felipão, bateu o Corinthians, de Mano Menezes, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, mas não vi nada deste jogo, agora que verei os melhores momentos, e não sei como é que o tricolor gaúcho se saiu diante do Timão. 

E agora, lá em cima, está mesmo totalmente indefinido, apenas o Cruzeiro vai nadando com braçadas fortes e se vencer o Goiás abre sete pontos sobre o São Paulo, vice líder no final dos jogos das quatro horas. 

Lá embaixo a briga pelo não rebaixamento, viu só, eu disse pelo não rebaixamento porque ninguém briga pelo rebaixamento como dizem por aí, e nesta zona maligna um novo lanterna aparece, o Vitória, que perdeu mais uma hoje com direito a pênalti perdido pelo Juan e o Figueirense respirou aliviado com esta vitória e abriu três pontos do último do Z4. 

Não são bons jogos, porém, tem sempre um porém, a emoção começa a entrar em campo e quem estava lá no buraco, como Flamengo e Botafogo, já começam a encontrar forças para subirem nos próximos jogos. 


Comentários

  1. Pelo que estão demonstrando dentro de campo, vejo Criciúma, Coritiba, Bahia e Vitória em situação delicada no campeonato. Sei que ainda teremos muitos jogos, ruins por sinal, como está sendo todo esse 1º turno, mas desses quatro, dois cairão. O Palmeiras e a Chapecoense são outros candidatos a frequentar o Z4.

    ResponderExcluir
  2. Não pude ver o jogo, estava voltando de BH onde fui passar o meu aniversário com Clarice minha filha que mora lá e mais Marina minha caçula que mora em Miracema e minha esposa a Neinha, ouvi pelo rádio a transmissão a partir de Barbacena exatamente na hora do penalty, que sofrimento ouvir futebol pelo rádio é impressionante a emoção que os locutores criam de onde não tem, são os maiores vendedores de sonhos e emoções, só ao chegar em casa vi alguns lances no Sportv e deu a impressão que o Fla foi melhor, mas não posso fazer uma analise para responder ao Bicudo, mas uma coisa eu posso garantir, se é a opinião dele, é a minha, esse cara não erra. Nunca.
    Adilson querido amigo aproveito para agradecer sua mensagem que ao lê-la, acredite, me emocionou de forma infantil, muito obrigado pela oportunidade de poder estar de volta ao circulo dos seus e me tornar um Notável mesmo que esse título deveria ser apenas seu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção