Série A - Pitacos do Brasileirão

Já dei pitacos, aqui abaixo, sobre os dois jogos que vi na quarta-feira, aliás dois joguinhos chinfrins e sem qualidade alguma, e agora é hora de dar um giro pelo que vi nos melhores momentos e no resumo da rodada, visto na Fox Sports, que é o que melhor mostra em compacto dos jogos do dia. 

Começo pela derrota do Fluminense, lá em Chapecó, onde o Flamengo perdeu praticamente cometendo os mesmos erros, ou seja, perdendo chances de gols e levando contra ataques rápidos da Chapecoense. Quando a fase vira fica difícil digerir, certo? No início deste Brasileirão tudo dava certo, Cícero era aplaudido de pé, Valência era tido como craque e a zaga tinha vaga na seleção da CBF e bastaram duas derrotas, uma humilhante, no |Maracanã, que tudo desandou e o que era doce virou um jiló de tão amargo é o momento tricolor. 

E o instável São Paulo FC, que "entrega" vaga da Copa do Brasil, em casa, para o Bragantino, vai lá na Arena do Beira Rio e detona o Internacional jogando um futebol de qualidade e com a dupla Pato & Ganso brilhando na lagoa dos Patos, em Porto Alegre. Vitória tricolor e o Colorado reclama do gol anulado,justamente, e de gols perdidos por seu ataque na noite de ontem.

A zona de rebaixamento tem um novo morador, Vitória, que para não deixar baiano zoar baiano foi fazer companhia ao Bahia, ao Coritiba e ao Palmeiras, que namoram o rebaixamento, porém, tem sempre um porém, não há nada definido e temos muitas rodadas pela frente e quem acredita na queda do Palmeiras eu mando um recado, os jogadores contratados são de bom nível técnico e se Gareca acertar vai dar samba. 

JOGOS DE HOJE - Hoje tem Corinthians x Goiás e o torcedor do Timão já lotou, mais uma vez, a Arena nova e Mano Menezes vai ter que tomar cuidado, um resultado ruim contra o time goiano pode ser a instalação de uma crise em seu time. 

No Mineirão, que também estará lotado, o Cruzeiro recebe o Grêmio para um jogo que pode ser o melhor da rodada, pelo menos estarão em campo dois candidatos ao título e duas histórias bem vitoriosas do futebol brasileiro, quando aqui se fabricavam craques de bola. 

Comentários

  1. No Mineirão teremos o chefe do Murtosa voltando à cena dos 7 x 1. Queria estar lá para "aplaudi-lo" .

    ResponderExcluir
  2. Veja a escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Angel Romero e Guerrero. Bom goleiro, excelente dupla de zaga ( não sei como anda o Anderson Martins) , bom meio de campo e bom centro avante. E não está jogando nada. Tem dedo aí do Mano Menezes, discípulo dos retranqueiros gaúchos que vem desde o tempo de Rubens Minelli.

    ResponderExcluir
  3. Este é o meu blog preferido! Pois só tem fera comentando e informando os principais assuntos esportivos, Adilson Dutra e seus miquinhos amestrados, chamados de notáveis, de fato, são feras. Então, fico neste blog que tá bão demaiiis!
    Fiz um convite ao grupo de notáveis para uma rodada de chope aqui na minha cidade, acompanho de vários tipos de quibe, isto é: com dois tipos de recheios, podendo ser assado ou frito. O Yussef já aceitou, estou aguardando o restante do grupo se manifestar para definir o local, por hora não posso revelar a cidade, farei isso oportunamente, fica no norte/noroeste fluminense, mais ao norte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal vem para São Paulo em Outubro.

      Excluir
  4. Italva tem oe melhores quibes da região.

    ResponderExcluir
  5. Mano é enganador, o gaúcho bom está sem time

    ResponderExcluir
  6. De qual Mano você está falando? Se for o Belo é bipolar se for o Menezes é um fraco que se apequenou, lembra disso Adilson?

    ResponderExcluir
  7. Quando sugeri quibe como tira gosto, foi para agradar a esse deselegante Sefinho que, constantemente, anda me chamando de bipolar, gardenal etc, creio que deva ser devido à rivalidade entre vascaíno e flamenguista, mas não ligo não, ele tem outras qualidades e eu não sou da força jovem, então tá tudo bem. Mas como queria dizer, esqueci-me do Gilberto Maluf que deve ser patrício também, de outra ninhagem, lógico, então, acho que acertei ao sugerir quibe como tira gosto. Data e local ainda é um mistério, talvez para agradar a todos, vamos deixar para comemorar um título oficial do Brasil com o Dunga.

    ResponderExcluir
  8. O encontro dos notáveis em SP deverá ser alguma coisa maravilhosa! Imagino essas feras reunidas conversando sobre futebol, será algo muito especial, pena que não sou um deles e provavelmente nunca serei, pois sendo considerado bipolar pelo Sefinho, terei sempre uma pedra preta vetando o meu nome no grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível vetar seu nome, percebo que estou perdendo espaço neste blog, não consigo mais incomodar o Categoria, não mais recebo elogios do Tadeu e meu guru das letrinhas nunca mais fez alguma alusão sobre os meus comentários, porém e tem sempre um, "este diário" é pra mim como um remédio que tenho obrigatoriamente que tomá-lo só que neste caso por diversas vezes ao dia. Você como paulista parrrrmeirense e vascaíno( com esse nome só pode ser ) conquistou seu espaço por aqui e sem ser oficialmente "um" entrou nas nossas prosas de cabeça e pra "sair"vai ter que se ver com o Adilson. Em tempo: tomou ou não seu remedinho hoje?

      Excluir
  9. Corrigindo: onde se lê ninhagem, lê-se linhagem. Perdão.

    ResponderExcluir
  10. Por onde andam o Categoria e o Ademir? E a resposta a minha pergunta Adilson sobre qual Mano você se referia?

    ResponderExcluir
  11. Olá meu amigo Sefinho, boa noite. Continuo aqui no espaço futebolístico com o alarme ligado, quando toca, corro para os meus comentários. Tenho dado preferência para o assunto Seleção Brasileira ou algo fora do noticiário de rotina do esporte, no entanto, tenho acompanhado seus entreveros com o Mano Belo, tá legal o diálogo entre vocês, aliás, falta de diálogo, tenho dado boas risadas. Aproveito a oportunidade para aceitar o convite do Mano para tomar o prometido chope acompanhado por um delicioso quibe, ótima sugestão, ainda mais se for para comemorar um título do Brasil na nova era Dunga, coisa difícil de acontecer, tá parecendo proposta de munheca.
    Sefinho no momento estamos com a mesma linha de pensamento, por isso, não estamos divergindo tanto. Parabéns pela importante vitória do seu Fla ontem, gostei da raça do time, do esquema montado pelo Vanderlei, da sorte que teve no jogo, e principalmente do importante apoio da sua contagiante torcida, está parecida com a do Vasco em São Januário, que também tem apoiado bastante o time.
    Tadeu está coberto de razão, o time do Vasco é muito fraquinho. Mano, me desculpe, mas minha paixão pelo Vasco não é como a sua.
    Dutra acho que você tá certo, Mano Belo pode ser de Italva, pois lá tem um excelente quibe, é dos bons!
    Alô Gilberto Maluf, nosso Corinthians tá custando a embalar, já o SP começa a perigar com a dupla Ganso e Pato, aliás, torço muito para que dê certo, esses meninos merecem.

    ResponderExcluir
  12. Jose Lui Você tem tido notícias do Bicudo? Ele vai a Sampa em outubro? Se for o Belio Mano poderia ir também

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Quando eu chego o assunto já está praticamente esgotado. A coluna lombar e a LER estão me afastando um pouco do PC.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção