Nada de futebol e tudo pelo social

Se a noite do futebol teve nível elevado ou baixo eu não posso responder, o dia foi intenso, de grande movimentação social e de intensa confraternização com amigos diletos e família. Se foi justa a vitória do Fluminense, em Natal, ou a derrota do Corinthians, em Salvador e se houve equilíbrio no empate em Assunção, onde jogaram Nacional x San Lorenzo?

Não me pergunte que eu não sei, mas se perguntarem se a Prova Ciclística do Santíssimo Salvador teve uma disputa acirrada e se houve pegas pelos primeiros lugares, eu também não sei dizer, vi o desenrolar da prova de um lugar onde somente o papo, a comida e a bebida eram prioridades. 

Foi fácil passar por toda movimentação da manhã, emendada à tarde no Papo Quente, ouvindo Apolo e Edinho, voz e violão mais afinados impossível, música brasileira das boas, aquela maravilhosa MPB que foi de Chico a Fagner passando por Caymi e Noel Rosa, e ao lado do Cacá Motta, do Zé Mario e sua Lucinha, do genro Adalberto e do Marquinhos Motta, ouvi de tudo um pouco e ainda teve uma canja para o amigo Apolo em Marina, de Caymi, em homenagem a minha Marina que estava na plateia aplaudindo.

O difícil foi chegar à casa e tentar ver o futebol na telinha da tevê, um banho restaurador, uma cama aconchegante e, claro, o sono veio pesado e não deu para segurar pois já passavam das dez da noite quando o corpo pediu paz e o sono pediu passagem. 

Então futebol só mesmo mais tarde quando ficarei por dentro dos fatos e voltarei aqui para comentar ou informar o que acontece por ai. 






Comentários

  1. Meu amigo Dutra gostaria muito de ter tido a oportunidade de curtir a sua tarde musical de ontem, fiquei com os ouvidos queimando de tanta reclamação deles (ouvidos).
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Alô Sefinho estou sentindo falta de um bom debate com você aqui no blog, o dia que nosso Adilson Dutra trouxer a tona um assunto que permita alongar os comentários, vamos para um papo mais longo, aí, evidentemente com a participação dos prazerosos companheiros Tadeu e Gilberto Maluf.
    Parece que você anda um pouco receoso com o Mano Belo, pois tem feito comentários curtinhos demais, Mano, ao que tudo indica, está mais interessado em zoar do que aprofundar os assuntos, gosto quando você prolonga o papo, traz alegria aos comentários.
    Continuo no espaço, mas com o alarme ligado, toda vez que pinta algo de novo, isto é, fora da mesmice diária do nosso alegre futebol, volto ao blog.
    Abrs amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me sempre parado, distante, garante que eu não sei....polemizar
      Tô me guardando pra quando...........outubro chegar.
      Chico Buarque & Sefinho Damian

      Excluir
  3. Não tenho a capacidade de vocês, mas gosto de ir fundo no assunto, apenas estou começando o contato, por isso fico mais nas brincadeiras com o senhor Yussef. Diga-se de passagem que, foi você o culpado disso, pois alertou-me para ter cuidado com o flamenguista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse papo já tá qualquer coisa.
      Vocês já estão pra lá de Corumbá.
      Estou me preparando, estudando, lendo muito pra poder bater em vocês.
      Agora tem mais uns quatro na minha cola.

      Excluir
  4. As coisas do futebol estão em um nível tão previsível, digo pra pior, que até as polêmicas esfriaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá faltando uma ajudinha, só umazinha. Pode ser do adversário, pode ser da arbitragem ou até mesmo do STJD.

      Excluir
  5. Verdade, Tadeu, bem melhor do que falar de Flamengo, Vasco ou outros menos votados, o prazer de ouvir boa música, em boa companhia, ainda é o melhor dos melhores programas que podemos fazer, sempre.
    Enquanto o futebol europeu não começa vou fazendo programas alternativos nos finais de semana, e espero vocês por aqui, no meu cantinho que o Categoria inaugurou, o novo quarto de hospedes agora está disponivel.
    Quanto aos musicais, lá no Papo Quente, vai ser difícil voltar lá, os fãs ja começam a cobrar e pedem para eu voltar sempre por lá, uma canja pequenina apenas agradou, ainda bem.

    ResponderExcluir
  6. Categoria, aquele sábado não tivemos sorte, o Apolo, filho do Osvaldão, que tocou ontem no bar que eu fui com os amigos e Marina, toca sempre lá no Mas... Bah.. Che... que aquele dia apresentou um rapaz, bonzinho, mas bem nível cinco, gostei mais da prosa com você e o Luiz do que a música propriamente dita, ontem foi diferente, muita prosa de manhã, na Pracinha do Sossego, e muita música na tarde do Papo Quente, ali perto do velho Godofredo Cruz.

    ResponderExcluir
  7. Não faltará oportunidade. O nosso próximo encontro será em Brasília, irei me esforçar para levá-los a uns lugares com um bom padrão cultural, Brasília tem alguns.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  8. Se o futebol continuar no nível que está os programas alternativos serão os principais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção