Eduardo da Silva salva a pelada do domingo


Liguei o computador com intuito de comentar a péssima partida que o Flamengo fez esta tarde, no Maracanã, diante do Sport, e no exato momento em que abria a página do meu blog o estreante Eduardo da Silva, brasuca naturalizado croata, fazia o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e tirava toda a bronca que o torcedor já esboçava para mandar no final da partida.

Foi um jogo medíocre, cheguei a comentar com o amigo Alan Patrick, lá de Miracema, no Facebook, que o que vi, no primeiro tempo, foi pior do que um jogo entre Flores x Comércio, lá no campeonato miracemense, que usavam uniformes idênticos aos usados por Flamengo x Sport na tarde de hoje.

Não tem muito o que falar do jogo em sí, foi uma autêntica pelada, digna de um campeonato de baixo nível que é o Brasileiro, mas serviu para embolar ainda mais a zona do rebaixamento e, o que é pior,ouvir um jogador do Sport dizer que seu time foi bem melhor e merecia a vitória no jogo é o mesmo que ouvir, daqui a pouco, Luxemburgo dizer que seu time ganhou com méritos. O empate, sem gols, seria o retrato do jogo.

Nos demais jogos da rodada deste domingo quem brilhou foi o Internacional, jogando em casa venceu o arqui-rival Grêmio, por 2x0, e encostou no líder Cruzeiro e o Corinthians, que foi a Santos e bateu o Peixe por 1x0 e ultrapassou o Fluminense no Z4 e agora é o terceiro colocado.

E no final da jornada, quando eram repassados os resultados do domingo, Bicudo, sempre ele, mandou lá da porta, quando já saia de meu apartamento, onde viu o jogo: - Chefia, o Botafogo daqui a pouco estará segurando a lanterna que foi nossa por um bom tempo, aguarde só mais uma duas ou três rodada e de lá não vai sair tão cedo.

Aguardemos então, meu caro.

Comentários

  1. É impressionante rodada após rodada a quantidade de jogos ruins. Somando-se a isso, o péssimo nível das arbitragens. Está difícil de assistir os jogos. Assim como foi contra o Botafogo, o Flamengo achou um gol e conseguiu o três pontos que o fez subir apenas uma posição na tabela. Pelo que mostrou mais uma vez no jogo de hoje, junto com mais uns cinco ou seis, a luta para escapar do Z4 tem tudo pra ser um sobe e desce a cada rodada, mais emocionante até do que a parte de cima.

    ResponderExcluir
  2. Ao observar a linda super lua, ontem, abrir uma janela para a Terra e do espaço futebolístico acessei o blog do nosso Adilson Dutra para fazer este comentário.
    O Mano Belo com muita ironia tem dito que o Vasco apresenta um sistema tático moderno onde ataca mal, defende mal e embola o meio de campo, mas, tem vencido ou empatado (empatado mais do que vencido), e por este motivo, começa a chegar no G4 que, segundo ele, não é boa coisa (isto é apenas pura ironia?). A princípio achei graça dando muitas risadas, todavia, comecei a analisar e acho que tem razão ao definir esse novo modelo tático (não tão novo assim), pois é o resumo da falta de um bom futebol e está sendo usado no atual campeonato brasileiro por quase todos os treinadores brasileiros.
    ETA campeonatozinho fraco!
    Ontem tive o prazer de receber em minha casa meu amigo João Leitão, vimos os jogos das 18h30min. Companheiros! Foi dose para elefante assistir estes joguinhos. Tá feia a coisa.
    Interessante que vendo os gols da rodada, observei que muito foram bonitos, aí pensei comigo e perguntei a mim mesmo: será que o problema é exclusivamente falta de recursos técnicos dos nossos jogadores? Ou será falta de esquemas táticos que propiciam ao jogador brasileiro mostrar todo o seu potencial técnico? Nossos treinadores não aprenderam nada com a última Copa do Mundo?
    O que fazer? Bem, esperar solução rápida dos atuais dirigentes esportivos brasileiros (todos sem exceção) vai ser difícil, porém tenho alguma esperança que alguma porta se abra nas bases (categorias sub 17, sub 15, sub 10), ao ser colodo lá, treinadores que gostam de futebol, e não apenas de táticas, preparo físico, físico de jogador etc.
    Não deveria ser dado tanto valor a conquista de campeonatos nas categorias das bases, mas sim, observar o rendimento técnico de alta qualidade ali desenvolvido, isso sim,e aqui vou concordar com os amigos Adilson e Tadeu, ganhar não é importante.

    ResponderExcluir
  3. Vc foi em cima da ferida, amigo Categoria, pois são esses os nossos reais e preocupantes problemas, a falta de recursos técnicos dos nossos jogadores; de esquemas táticos que propiciam mostrar algo diferente; e os treinadores não aprenderam nada, absolutamente não viram o que foi mostrado pro mundo, no quintal de nossa casa. Eu reconheço que não temos craques, mas os "profechores" poderiam fazer algo mais.

    ResponderExcluir
  4. E cherá que eches jalunos deches profechores "ENTENDEM O QUE ELES ESTÃO FALANDO". Sabem exatamente se posicionar em campo ?!
    Quando não tinhamos sub 10 15 17 20 e esses coisas, "quando não éramos organizados" fomos tricampeões mundiais, craques broavam como água em qualquer campinho de pelada. As duas fontes secaram.

    ResponderExcluir
  5. O Flamengo e seus salvadores da ex-cortina de ferro, Eduardo da Silva e Petkovic. Nós os torcedores e nossas paciência de ferro.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que a solução para o futebol brasileiro virá da TV GLOBO, exigências provavelmente serão feitas, ou quem sabe já estão sendo feitas, com isso, muito provavelmente, deveremos ter mudanças nos próximos campeonatos da CBF, talvez volte o mata-mata.
    Até hoje era contra esta formula de disputa, porém, estou começando a mudar o meu conceito, achando que, para as condições dos Clubes brasileiros, o mata-mata seja mais adequado, embora não seja tecnicamente a maneira mais justa de se premiar verdadeiramente o melhor time. Por pontos corridos é muito mais justo, todavia, seja no Brasil ou na Europa, esta formula contribui para centralizar os títulos em poucos clubes, como exemplo temos o campeonato espanhol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasilnão há a concentração de títulos. Existiram na A e na B vários campeões brasileiros depois dos pontos corridos. Mas que alguma coisa tem que ser feita, nisso você tem razão. Não acho que o mata mata seria a solução, talvez um incentivo em contratações ou alguma contenção para essa quantidade de jovens valores partindo para a Europa

      Excluir
    2. O SEIS TÍTULOS DO FLAMENGO FORAM CONQUISTADOS EM CINCO MATA MATAS E UM E PONTOS CORRIDOS. SEMPRE FAZEMOS A DIFERENÇA. MENGÃO RUMA AO HEPTA.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção