Luxa faz a quina e Flamengo já está no Top 10

Dê só uma olhada no que postei abaixo, como título do comentário: Futebol é coisa séria. Perfeito, o Flamengo,de Luxemburgo, levou a sério o Brasileiro e está dando  uma tremenda volta por cima e venceu novamente, a quinta vitória consecutiva e quinze pontos na tabela de classificação, que o levaram da humilhante lanterna para a nona colocação no final desta rodada de número 18 do primeiro turno do Brasileirão 2014.

O Flamengo é um time diferente dos demais times de ponta do futebol brasileiro, sabe de suas deficiências e Luxemburgo voltou a mostrar talento para comandar um time, parece bem motivado com este desafio para o qual foi chamado, mas ainda não é uma coisa maravilhosa e não pode, como chegaram a ventilar após a confirmação desta vitória, em Salvador, sonhar com título ou Copa Libertadores, é afastar cada vez mais da zona de rebaixamento e deixar a bola rolar sem fazer vergonha no segundo turno.

Flamengo 2 x Vitória 1 não foi um jogo bonito, muito pelo contrário, feio e muito travado e muito bem apitado, os dois pênaltis seguiram o mesmo critério e, por sorte do Flamengo, Juan desperdiçou a sua cobrança e Alecssandro aproveitou a sua e por isto o placar foi favorável ao rubro-negro carioca.

Mais uma vez Cáceres me encheu os olhos, guardadas as devidas proporções ele reencarna o seu conterrâneo Reys, que brilhou na década de 70 com a camisa do Flamengo. Mais uma vez Márcio Araújo mostrou sua improdutividade e sua nulidade, é um jogador a ser estudado pela torcida, afinal é escalado sempre como titular e o time melhora sempre depois de sua saída, como aconteceu esta noite lá no Barradão.

Para quem não acreditava em subida na tabela, como Bicudo, que chegou a prever o rebaixamento iminente, Luxemburgo merece a medalha de méritos rubro-negro e vai levando o barco com pulso forte e certeiro, mas no meio de semana, contra o Coritiba, a missão é daquelas impossíveis, mas como a fase é boa... Tudo pode acontecer. 

Comentários

  1. Boa noite Adilson, só agora estou podendo ler e me deleitar com seu blog, desde sábado após aquela chinelada avaiana, esta sem "H", que venho tentando me pronunciar por aqui, mas os detalhes do dia a dia, me impediram de fazê-lo.
    Como anda os nosso amigo? Dessa vez fora definitivamente pro espaço? Sem comunicação com a Terra? E o paulista vascaíno foi junto? O moderado Tadeu já deu sinal de vida, (de vida?). Aguardo comunicação urgente com o viajante interestelar, e com o cruzmaltino lunático, aquele que já se vê na elite.
    Falando agora do nosso Flamengo, sinto muito em discordar parcialmente de seu comentário, até o segundo parágrafo concordei plenamente, mas do terceiro pra frente, onde você analisa o jogo, aí cara amigo, vimos jogos distintos. Vi um jogo eletrizante, muito movimentado, com bolas na trave, só o Flamengo mandou 3, goleiros fazendo defesas difíceis, gols perdidos, poucas faltas, pelo Sportv 35 no total, para padrão brasileiro é pouco, passes errados 52, novamente me baseando com o mesmo padrão, um boa arbitragem, dizer que os artistas são de níveis baixo é vero, mas o jogo para esse nível foi excelente, é claro que esta minha opinião está diretamente ligada e motivada pela 5ª vitória seguida. Vi o Everton jogando muito, vi diferentemente de você o M.Araujo fazer uma excelente partida e ao meu ver sua saída fez o time dar espaços do lado direito porque aquele Gabriel só sabe cair no chão, concordo que o Carceres vem jogando muito, é o melhor jogador do Flamengo neste campeonato, mas o saudoso Reyes está a anos luz dele. O Paulinho está muito mal mas sua saída também prejudicou o esquema, ia sair com eles o segundo e o terceiro gols. O Vitória estava entregue com seus ex jogadores, como Juan, Marcinho, Dinei, Airton, Escudeiro e Richarlyson. Mesmo assim continuo fregues. Pronto pra réplica?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção