Champions League - Aberta a temporada 2014/15

O maior e melhor campeonato do mundo começou agora a pouco, em Mônaco, na França, quando aconteceu o sorteio dos oito grupos da Uefa Champions League e assim foi dado o pontapé inicial para a temporada 2014/15 do futebol europeu. 

Sem os grandes campeões, Manchester United e Internazionale, o pote 1 teve a presença do Arsenal, Benfica e Porto, e a expectativa era para saber se teríamos um ou dois "grupos da morte", mas a bolinha foi decente e proporcionou um equilíbrio muito grande nos oito grupos e não vi nenhuma desigualdade no sorteio, muito pelo contrário, foi bem distribuído e teremos bons jogos a partir do dia 16 de setembro, quando se jogará a primeira rodada.

Grupo A - Atlético Madrid - Juventus - Olimpiakos e Malmo/Suécia
Grupo B - Real Madrid - Basel - Liverpool e Ludogorets/Bulgária
Grupo C - Benfica - Zenit - Leverkusen e Mônaco
Grupo D - Arsenal - Dortmund - Galatasaray e Anderlech
Grupo E - Bayern Munique - Manchester City - CSKA e Roma
Grupo F - Barcelona - PSG - Ajax e Apoel
Grupo G - Porto - Shakhtar - Atlético Bilbao e Bate 

Como se vê muito equilíbrio e alguns favoritos destacados, como os dois gigantes espanhóis e alemães, além do francês PSG e no mais não vejo alguma previsão de classificação de forma antecipada. O Grupo mais homogêneo, no meu ponto de vista, é o Grupo G onde não há favorito destacado e o Grupo C também pode ser chamado de igual, com quase nenhum favoritismo para qualquer dos quatro.

Bem legal o sorteio e a partir de 16 de setembro até o jogo final, dia 6 de junho de 2015. em Berlim, na Alemanha, serão jogos emocionantes e bons de se ver. 

Comentários

  1. Do grupo A ao G já li e reli algumas vezes,não li Flamengo em nenhum deles portanti não pode ser o melhor campeonato do mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção