TRÊS EM CIMA E OITO EM BAIXO

Ficou interessante este final de Brasileirão. Os resultados do final de semana deixaram em aberto a disputa do título e a fuga do rebaixamento. São três brigando lá em cima e oito na parte de baixo da tabela. Fluminense, Cruzeiro e Corinthians fazem uma competição extra no bloco dos candidatos a campeão, o gol de Tartá, contra o Vasco, deu a liderança isolada ao tricolor carioca. Com o resultado o tricolor entra na rodada número trinta e cinco com responsabilidade de passar pelo sufocado Guarani, no domingo, no Engenhão, para se manter no topo isoladamente.

O Cruzeiro finalmente venceu, mas ainda não convenceu seus torcedores de que pode disparar na reta final. Os tropeços da Raposa são constantes e deixam o torcedor mineiro com o cabelo arrepiado para o jogo do próximo sábado, que é um confronto direto com o Corinthians, ambos têm 60 pontos e um abaixo do tricolor carioca. Um empate é tudo que o Fluminense almeja neste jogo marcado para o Pacaembu, em São Paulo.

Quanto ao Botafogo não dá para dizer nada, apenas repetir o que o alvinegro Danda, lá da terrinha, me disse no domingo pela manhã: “Só podemos pensar em título se vencermos o Avaí, caso contrário brigar pela Libertadores já é um ótimo negócio”. Ponto final, o Evandro Arruda (Danda) está certíssimo, o Botafogo é Libertadores e nada mais.

Lá embaixo é que o pau está comendo e ninguém é de ninguém. Nem mesmo o Vasco, com 45 pontos, está livre matematicamente, embora eu não creia que o time de PC Gusmão corra risco de mais um rebaixamento. Acredito que do Flamengo, com 40 pontos, até o Avai, com 34 pontos, briguem para fugir das duas últimas vagas que sobram, já que não creio que Goiás e Prudente possam escapar da degola, mas o esmeraldino goiano ainda tem possibilidade matemática.

Não há rodada pelo Brasileirão no meio de semana, apenas o decisivo jogo entre Ceará e Botafogo, que para o primeiro é primordial para escapar do rebaixamento e se credenciar para a Sul Americana e, para o alvinegro carioca vencer é a solução para se manter entre os candidatos ao título ou uma vaga na Libertadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS