"QUE BONITO É..." VER O BARÇA JOGAR

Eu ontem, devido ao interesse regional pelo arbitral da Ferj, não dei pitacos sobre a goleada do Barcelona (5x0) sobre o grande rival Real Madrid. O que deveria ser comentado aqui, show de bola incrível e fantástico do time catalão, todos já diziam antes mesmo do apito final do árbitro, mas faltar um pitaco meu sobre o assunto é inadimissível.

Confesso que por pouco não cheguei as lágrimas, o toque de bola do Barça me empolgou tanto que Marina, minha esposa, veio ver porque tantos aplausos ela ouvia lá do seu quarto, onde jogava buraco no laptop.

- O que é isto? Perguntava ela.
- Uma exibição de gala do melhor time do mundo, respondi e logo a convidei para sentar ao meu lado e assistirmos juntos a goleada.

Fiquei extasiado com o grande show de bola, e olha que o adversário não era qualquer um, era o poderoso Real Madrid, de José Mourinho, tido como o melhor técnico do mundo, mas não tem no elenco o charme de Messi, Iniesta, Vila e do maestro Xavi.

Lá pelos 35' do segundo tempo, quando o time de Madrid já ameaçava dar porrada para conter o Barcelona, eu botei no som aquela música, que um dia foi tema do futebol do Canal 100, do grande Niemayer, que diz assim: "que bonito é..." Lembram disto?

Só prá encerrar: Mourinho é o técnico, Pepe e Ricardo Carvalho os zagueiros, e Cristiano Ronaldo é o ídolo e melhor do time. Vocês não acham que é muito português juntos? Nada contra os patrícios, mas cá prá nós, o que o futebol de Portugal representa para o mundo da bola?

Comentários

  1. Adilson, foi sensacional a atuação do Barça (time do exterior que tenho mais simpatia), com uma atuação impecável na parte tática e na técnica individual de seus jogadores, já citados por vc acima, que não deixaram o Real Madrid jogar. Foi uma atuação de gala, coisa rara de ser ver no futebol atual, que só o Barça poderia nos proporcionar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS