CARIOCA: TABELA INGRATA PARA O TORCEDOR DO NORTE FLUMINENSE

Passei o olho agora na tabela do Estadual Série A e observei que dos quatro grandes apenas o Fluminense virá a Campos, na Taça Rio, dia 10 de abril 2011, e os outros três, Flamengo, Vasco e Botafogo, receberão o alvinegro de Campos na capital.

Nos anos anteriores pelo menos dois visitavam a região e a falta de respeito com o interior continua acentuada. E ninguém chia.

Já o Macaé Esporte receberá Vasco da Gama e Flamengo no seu novo Estádio Cláudio Moacir e a torcida da Região dos Lagos e parte do Norte Fluminense agradecem penhoradamente o privilégio de receber dois dos quatro grandes do estado.

E o o pessoal da Região dos Lagos ainda terá mais oportunidades de ver o time do coração, Flamengo, Fluminense e Botafogo visitarão Cabo Frio e serão visitantes nos jogos contra a Cabofriense.

Se não há um erro de digitação na tabela da Ferj o preconceito contra Campos e Americano ainda permanece vivo no seio da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Comentários

  1. Queria aproveitar apenas a palavra torcedor para homenagear uma torcida, que talvez possa ter relação com alguma do interior do Rio de Janeiro, que infelizmente não conheço.

    Meus amigos, o torcedor da Portuguesa é um apaixonado pelo seu time. Dizia um radialista ao narrar um gol no campo da lusa: Delírio no Canindé. Pois é, dizem que vinte portugueses na arquibancada fazem mais barulho que cem torcedores de outro time.
    Fui testemunha da alegria de dois torcedores da Portuguesa que estavam sentados na fileira abaixo onde me encontrava, nas numeradas do estádio Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé. Era o dia 13 de abril de 1986 e o Corinthians ia jogar contra a Portuguesa. Como as partes das arquibancadas foram tomadas pela torcida do Corinthians, tive de comprar ingresso nas sociais, onde se concentrava parte da torcida da Portuguesa.
    Fiz amizade com estes dois torcedores lusos, educados, e conversamos sobre as possibilidades dos times na partida, coisas do tipo.
    Aos 16 min. do 2o tempo, a Portuguesa fez o gol que seria o da vitória, de Hamilton Rocha.
    Vou resumir a alegria dos dois torcedores num lance corriqueiro do futebol.
    Após o gol, a Portuguesa fez uma triangulação na lateral do campo, próximo às sociais, jogada até banal no futebol, e seguiu em frente pela ponta direita. Até aí nada demais.
    Mas os dois torcedores, após esta triangulação, felizes da vida, viraram para mim com aquele sorriso maroto e um deles me falou: MAS NÃO PARECE UM RELÓGIO?
    Eu fiquei com aquele sorriso amarelo, afinal estava triste porque meu time estava perdendo. Mas esta frase e a alegria dos dois torcedores com este lance não me sai da memória.
    Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS