MAIS UMA VERGONHA NACIONAL

Um jogo horrível e um árbitro parcial e Tiago Ribeiro está certo: "Deveríamos entrar em férias logo e entregar o título para o Corinthians", disse o atacante do Cruzeiro.

Dificil analisar o que passa na cabeça dos árbitros que apitam os jogos do Timão, no primeiro tempo três impedimentos mal marcados pelo assistente, e no segundo tempo um pênalti inventado por Sandro Meira Ricci, um pretendente ao quadro da Fifa, que mais uma vez fez uma arbitragem lastimável.

O tempo passou, são cinco anos daquele terrível jogo entre Corinthians x Internacional, quando outro mineiro, Márcio Resende de Freitas, errou e deu o título para o time paulista. Mineiro sim, o Ricci é mineiro de Poços de Caldas e radicado em Brasília desde a infância.

Não dá mais para insistir comprando pacotes de PPV, os jogos tem cartas marcadas, não dá mais para acreditar no futebol do Brasil, a CBF é omissa e não age para punir os responsáveis pela vergonha que é a nossa arbitragem.

Eu um dia disse ao meu filho, quando ele reclamou de um árbitro que prejudicou o seu time: - Eles erram porque são humanos. E o menino, ainda com dez anos de idade, respondeu: - Só a favor do Corinthians? O tempo passou e tudo continuou igual.

Comentários

  1. Adilson, concordo que o Coríntians está sendo favorecido pelas arbitragens, só não concordo que ela errou ao marcar o penalti contra o Cruzeiro. Infantilidade do Gil que se jogou atabalhoadamente nas costas do fenômeno. O lance é polêmico e na dúvida pró Coríntians.
    Mas já vi erros mais escandalosos que não causaram tanta plêmica. Botafogo mesmo foi muito mais garfado contra o Coríntians e para a imprensa passou apenas como mais um chororô.

    ResponderExcluir
  2. Houve carga por trás do Ronaldo e ficou a critério do juiz. No momento do jogo não deveria ter sido marcado. Também vi dois impedimentos marcados que prejudicaram o Cruzeiro. Não vi o segundo tempo porque estava num aniversário numa pizzaria, que passava o jogo do Mengão.
    Mas, quando ocorre o contrário, quando um time do Rio é favorecido não há por aqui a mesma gritaria.
    Coisas de bairrismo? Falar que só aquele é favorecido? E quando em alguns jogos o "favorecido" é prejudicado com gols anulados e pênaltis não marcados?
    Ninguém lembra porque não dói no coração.
    O pênalti não marcado para o Grêmio contra o Flu foi muito mais vergonhoso que o lance do Ronaldo ontem. Passou batido......
    O Corinthians tem sido favorecido? Tem! Mas falar só de um lado não acho justo.

    ResponderExcluir
  3. No ano do Centenário do CUrinthias, que ainda não ganhou nada, deram primeiro um estádio para abrir a copa di Brasil, agora querem dar o título do Brasileiro.

    Gilberto, analisando seu comentário, tem erro para todos os lados, mas alguns são beneficiados em demazia e em momentos decisivos, como o CUrinthias.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  4. O Perrela disse ontem após o jogo, que com todo erspeito ao fluminense, o titulo foi resolvido ontem.

    Ele esqueceu que o flu é o time mais rodadas na liderança e que se vencer hoje em casa assume a ponta ?

    E que os titulares estão voltando ?

    Para com isso Perrela !!!!

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  5. O título certamente deverá ser do Fluminense. Não porque os titulares voltarão, mas porque os jogos contra o Palmeiras e São Paulo, fora do Rio, serão mais ou menos iguais ao Flamengo x Corinthians e Flamengo x Grêmio do ano passado.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ouvir no programa da rádio Globo, "Enquanto a Bola não Rola", sobre o tema polêmico. Falaram:
    Gerson , o canhotinha: - Foi pênalti! ( incrível, calou minha boca )
    Osvaldo Pascoal : Foi pênalti indiscutível.
    Felipe Cardoso: É claro que foi pênalti.
    Então............? rsrs
    abs

    ResponderExcluir
  7. Resolvi fazer uma análise sobre os jogos do Corinthians no Pacaembu e reconheço que neste estádio estamos sendo beneficiados, principalmente nos impedimentos inexistentes marcados para os adversários.

    ResponderExcluir
  8. O penalty no Ronaldo foi claro e o penalty em cima do Thiago Ribeiro não existiu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS