COM A PALAVRA: ZÉ MARIA DE AQUINO

Hoje fui buscar no blog do meu guru, José Maria de Aquino (com licença, amigo) dois tópicos para ilustrar o nosso encontro por aqui. No primeiro Zé Maria fala do possível favorecimento dos paulistas pró Fluminense e no segundo a sua opinião sobre a unificação dos títulos pretendidos pelos “não campeões brasileiros” .

O SAPO - O menino muito mau pegou o sapo e disse que ia matá-lo. Só não havia decidido, ainda, se jogando-o contra as pedras ou nas águas do rio.

O sapo sentiu que o menino muito mau falava sério e pediu para que ele o jogasse contra as pedras, dando a ele uma morte rápida, e não nas águas, para não prolongar o sofrimento de morrer afogado.

O menino muito mau riu do pedido do sapo e o atirou nas águas do rio. Vendo, surpreso, o sapo sair nadando.

Essa história de palmeirenses e são-paulinos afrouxarem contra o Fluminense tem algo da história do menino mau e o sapo.

Falando tanto, perguntando tanto, acabarão impondo ao Palmeiras e ao São Paulo a “obrigação” de vencer o Fluminense, para mostrar que são times que honram suas camisas e suas histórias. E o Corinthians agradecerá.

O PEDIDO - Há alguns anos, muitos candidatos a canudos de médico, advogados, engenheiros, sentindo-se pouco capacitados a uma vaga na Universidade de São Paulo, prestavam vestibular em faculdades menos exigentes e, uma vez aprovados, procuravam transferência para a USP.Com o tempo a farra acabou, nos vestibulares, mas pelo jeito não no futebol.

Não é que clubes que venceram o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Taça de Prata e Taça Brasil, jogando apenas um punhado de partidas, estão pedindo ‘a CBF, e podem ser atendidos, que seus títulos passem a valer como de campeões brasileiros.
Algo assim como estudar para enfermeiro e pedir diploma de médico. Como absoluto respeito aos enfermeiros.

Comentários

  1. Hahaha. Muito obrigado, companheiro. É bom, muito bom, saber que amigos competentes como você apreciam algumas das humildes idéias que elaboro e transformo em linhas, dando-me a honra de reproduzi-las em seu concorrido blog. Fico orgulhoso, sinto-me honrado, mas só posso ^pagar^ por tal honraria oferecendo a você algunas Original no Benjamim, boteco nos trinks, onde a cerva que você aprecia é usada para desentupir as pias, quando necessário.abrss - rrss.

    ResponderExcluir
  2. Já combinei com o Leandro, deixa o tempo firmar um pouco e iremos aí cobrar esta degustação da cerva preferida do amigo.
    Quanto ao texto colocado por aqui é mais do que uma honra prá todos nós, que podemos espalhar ainda mais as suas ideias e seus pensamentos.
    Sempre haverá uma oportunidade para "chupar" algo de seu blog para que os meus seguidores conheçam ainda mais o seu trabalho.
    Abraço, amigo, e obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS