NÃO "MESSI " COM QUEM TÁ QUIETO

E não é que o segundo tempo do maior clássico das Américas seguiu no ritmo do primeiro? Sem graça, sem objetividade e até Ronaldinho, que foi meu destaque no tempo inicial, sumiu nos primeiros vinte minutos junto com seus companheiros.

Messi continuou o mesmo, não joga com a bela camisa alvianil da Argentina, ele parece sentir a falta dos craques Iniesta, Xavi, Davi Silva e Dani Alves, que fazem companhia ao craque portenho e o deixa livre para criar com talento inegável.

Eu comentei, no post abaixo, que Dona Bilu me ligou e o primo Marinho Freitas, lá de Laje do Muriaé, me chamou a atenção: “Primo, agora a coisa começou a esquentar, Mascherano já levou amarelo, Davi Luiz já abre a caixa de ferramenta e Ramires parece que quer catimbar o jogo”, disse Marinho via e-mail.

É, primo, tem razão. O jogo esquentou e ficou mais com cara de Brasil x Argentina e menos amistoso, mas futebol que é bom, e os árabes esperavam, ainda não aconteceu em vinte minutos de jogo.

Estava tão desinteressante que Luiz Carlos Júnior, do Sportv, começou a fazer previsões de contratações e desfilou um punhado de opções para o futuro de alguns jogadores que estavam em campo, como Lucas, Robinho e Neymar, que podem mudar de camisa na temporada 2011.

Como não há muito o que contar do jogo, continua morno e sem graça, chamo a atenção para o intervalo da Globo. Enquanto o Sportv mostrava a festa em Doha, lá no Qatar, quando os príncipes e sheiks homenageavam dezessete personalidades esportivas, entre estas o Capitão do Tri Carlos Alberto Torres, a platinada insistia em Tiago Lieder e Caio Ribeiro com seus convidados malas naquele fatídico auditório do Central da Copa.

E o jogo segue, sem emoções e sem vibração. Entra D’Alessandro, aquele mesmo do Internacional/Porto Alegre, para tentar da a Messi um pouco de liberdade e talento que o Lionel estava necessitando.

E mais um da “família Mano” entrou em campo, Douglas no lugar de Ronaldinho. E lá pelos 30’ Neymar foi notado em campo, claro, ele saiu para dar lugar a André, que até agora não conseguiu jogar lá no Dínamo, onde é reserva, talvez até porque sente a falta do mesmo Neymar que acabara de substituir.

No final do jogo, aos 45', enquanto Galvão e cia já fazia as despedidas, o craque Lionel Messi fez como Maradona já havia feito, em 94, contra a Seleção do Brasil, lá na Copa da Itália, levou a bola desde o meio campo e definiu o jogo com um golaço.

Castigo? Estou esperando pelo seu pitaco.

Comentários

  1. Estava vendo o jogo e torcendo por jogadas do Neymar, Ronaldinho e Robinho. Foi pedir muito. O Neymar ainda precisa se soltar, o Ronaldinho é quase um ex-jogador e o Robinho caminha a passos largos para tal.
    E o Messi? Mesmo contra a vontade temos que admitir: é disparado o melhor jogador do mundo.
    Já o Douglas na seleção é brincadeira. Ontem tinhamos em campo 5 jogadores que jogam ou jogaram pelo Corinthians. E um deles foi o culpado pela derrota, o Douglas.
    Preciso aproveitar este último comentário no blog para expor , a seguir, um assunto do Brasileirão.

    ResponderExcluir
  2. Coloquei hoje no blog do Ze Maria, devido as acusações, à exaustão, dos favorecimentos ao Corinthians. Lógico que tivemos favorecimentos, mas o contrário.....

    A Fiel fez um dossiê sobre os erros contra o Corinthians e que ninguém, rs, lembra:
    Veja quais foram os lances em que os alvinegros teriam sido prejudicados:

    1) 4ª rodada: Grêmio Prudente 2x2 Corinthians – Pênalti não marcado ( vi pela TV )

    2) 7ª rodada: Botafogo 2 x 2 Corinthians – Gol mal anulado de Roberto Carlos ( eu estava lá e vi...rs)

    3) 12ª rodada: Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Pênalti não marcado ( vi pela TV )

    4) 13ª rodada: Corinthians 1 x 0 Flamengo – Pênalti não marcado
    (desnecessário falar que vi pela TV...)

    5) 14ª rodada: Avaí 3 x 2 Corinthians – Pênalti não marcado

    6) 15ª rodada: Cruzeiro 1 x 0 Corinthians – Pênalti não marcado

    7) 18ª rodada: Vasco 2 x 0 Corinthians – Gol ilegal do Vasco legitimado

    8) 20ª rodada: Atlético-PR 1 x 1 Corinthians – Pênalti inexistente marcado a favor do Atlético-PR

    9) 26ª rodada: Corinthians 1 x 1 Botafogo – Pênalti não marcado

    10) 30ª rodada: Guarani 0 x 0 Corinthians – Dois gols mal anulados de Ronaldo

    Mediante o exposto, envergonhado, depois de ouvir tantas acusações, me despeço, rs
    abs

    ResponderExcluir
  3. Foram 15 pontos advindos da arbitragem contrária. Se por acaso a nosso favorecimento também foram 15 pontos, noves fora, deve ter ficado elas por elas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS