JOGO DA VIDA DO GOYTA? É, PODE SER

Na quarta-feira tem o jogo da vida do Goytacaz e espera-se que o jogo dos bastidores não manche a partida contra a Friburguense, e, que o árbitro indicado seja competente e imparcial. Quando o Márcio Rocha me disse que seria o jogo da vida do alvianil eu questionei: Por que mais uma vez o jogo da vida? E a resposta me convenceu.

- O Goytacaz está no fundo do poço e desacreditado, jogar e classificar para uma competição nacional, Copa do Brasil ou Série D, seria tudo que a nova diretoria precisava para ganhar credibilidade e negociar com possíveis parceiros, me respondeu o amigo.

Está coberto de razões o Márcio Rocha, realmente é um jogo de expectativa redobrada e uma forma que o clube da Rua do Gás encontrou para sair do limo e voltar a ter uma sobrevida neste momento mais conturbado de seus noventa e oito anos de história e glória. Que tudo corra normalmente e que fatores extra campo não venham comprometer o planejamento do clube alvianil.

Grandes caravanas estão sendo articuladas para o jogo em Nova Friburgo, as organizadas estão preparando ônibus e dezenas de torcedores já anunciam a ida a Região Serrana, em carros particulares, para ajudar o time na hora decisiva.

“Isto é uma marca do Goytacaz, que sempre levou aos campos adversários uma torcida maior do que a local em tempos de Segunda Divisão, e nesta quarta não será diferente”, diz o velho conhecido dos alvianis e líder da Torcida Pisa Show, Carlos Augusto Paes, o Pisa na Barata.

Me perguntam sobre a arbitragem, a grande preocupação dos times interioranos quando há interesse dos aliados da Ferj e dos grandes da capital. O nome indicado, Maurício Machado Coelho Júnior, é um novato e totalmente desconhecido de todos e o que se espera dele é apenas que cumpra a regra e não comprometa a sua recém iniciada carreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS