BEM LONGE DO CAOS

Ney Franco, o correto e competente treinador mineiro, sai da “Beira do Caos” e volta ao paraíso com a vitória de ontem, sobre o Duque de Caxias, pelo apertado placar de 3x2. Com o resultado Ney retorna a Primeira Divisão, de onde saiu no ano passado com este mesmo Coritiba. Vi grande parte do jogo e não entendo como os dirigentes do Duque não pensaram em ter este time desde o início da competição, um bom elenco e, com certeza, se começasse o torneio fatalmente faria companhia ao Coritiba na Série A em 2011.

Quem deu mole foi o Sport Recife, que empatou com o Vila Nova, em Goiás, um time mediano e que apenas fez figuração na Série B. Com o resultado, 1x1, ficou longe do América Mineiro (58x55), que arrancou um empate contra o Bahia (62) um dos favoritos ao acesso. O Figueirense (63) goleou e ao que parece se garantirá já na próxima rodada.

A Lusa paulista despachou o Brasiliense, de Andrade, após sair perdendo no primeiro tempo. Dodô resolveu o jogo e a Portuguesa (56) briga com o América Mineiro pela última vaga do acesso faltando apenas três rodadas para o final de um campeonato interessante e muito disputado.

Torço para que o Náutico (42) saia da degola nestas últimas rodadas para que o Nordeste, tão bom de arquibancada, não fique sem um dos seus mais importantes clubes de fora de um campeonato de grande importância no futebol nacional. O América, de Natal, parece que já se despediu, tem 35 pontos e é o lanterna, e levará consigo o Ipatinga e o Santo André, ambos com 36 pontos.

A última vaga do rebaixamento será disputada entre Brasilense, Náutico, Guará, Vila Nova e Icasa, que lutam desesperadamente ponto a ponto a partir da próxima rodada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS