CARIOCAS DE MÃOS DADAS?

Hoje eu acordei disposto a contar histórias do nosso futebol, porém, tem sempre um porém, a reta final do campeonato me dá assunto de sobra para mais quatro ou cinco colunas e, aí sim, vou contar causos até sair em férias por alguns dias.

São três grandes torcidas na expectativa e três grandes clubes “secando” uns aos outros. O título está em aberto e tudo pode acontecer nestes próximos oito dias que separam as duas rodadas finais do Brasileirão/2010. Quem vencerá no dia 5 de dezembro?

Não tenho bola de cristal e nem sou vidente, mas tem cheiro carioca na base da taça do campeonato. O Fluminense tem o caminho mais brando, será? Sim. A declaração de Felipão, durante a semana, dá para pensar no assunto “entrega” novamente.

O Palmeiras vai de reservas, como tem feito nas três últimas rodadas, e se perder não será por favorecimento, foi uma opção de quem perdeu o título da Sul Americana e uma vaga na Libertadores/2011.

Se existe algum culpado por estas atitudes antiesportivas, que já aconteceram no ano passado pró Flamengo, é da CBF, que não toma as rédeas da competição e não pune aqueles que são acusados de corpo mole.

E tem mais um detalhe, vai aparecer, a partir desta rodada, a famosa “mala branca”, aquele dinheirinho extra para os adversários se motivarem diante dos concorrentes.

O torcedor tricolor, que “secou” o Flamengo na última rodada, fazendo corrente para o rebaixamento rubro negro, agora quer a vitória flamenguista diante do Cruzeiro, em Volta Redonda. Os vascaínos, que no ano passado tripudiaram sobre os tricolores, hoje são amados por estes e esperam um serviço especial contra o Corinthians.

O futebol é legal por estes motivos, um dia não é como o outro e agora os cariocas estão de mãos dadas, mas cá prá nós, dá para acreditar em ajuda de Flamengo e Vasco, que se arrastaram durante todo o campeonato e neste domingo, diante dos melhores do ano, poderá fazer algo pró Fluminense? O futebol nos dá esta chance.

Uma derrota do Guarani, diante do Grêmio nesta rodada, rebaixa o Bugre de Campinas e na última rodada Fluminense e Corinthians enfrentariam dois dos quatro rebaixados, este Guarani e o Goiás. Aí dirão os jornais esportivos: “Mala branca em campo no Engenhão e no Brinco da Princesa”.

Se lá em cima da tabela são três brigando pelo título, na parte debaixo cinco lutam contra o rebaixamento e, entre estes, dois campeões brasileiros, Flamengo e Atlético, e entre os que estão praticamente condenados está um outro campeão, o Guarani, que não é sequer sombra daquele belo time liderado por Zé Carlos e Zenon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS